Grande aposta da Globo para Travessia, atual novela das nove, a influenciadora e ex-BBB Jade Picon passou por um perrengue às vésperas da estreia da trama de Gloria Perez. A artista precisou enfrentar uma cirurgia de emergência para se livrar de um problema de saúde causado pelo estresse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 2 de setembro, Jade Picon se submeteu a um procedimento para o tratamento da DTM (disfunção temporomandibular e dor orofacial), um problema relacionado à articulação que liga o osso mandibular ao crânio, sendo a responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de um procedimento cirúrgico simples e pouco invasivo.
Estresse
Antes do procedimento, Jade Picon postou Stories para explicar o que estava se passando com ela. Segundo a nova atriz da Globo, sua DTM é causada pelo excesso de estresse.
“Vou fazer uma infiltração para ajudar em um problema que eu tenho gerado por estresse, que já tem um tempo que está me incomodando”, explicou Jade.
Apesar do nervosismo quanto ao processo cirúrgico, o procedimento foi rápido e bem-sucedido. Em pouco tempo, a influencer já estava em casa, agradecendo as mensagens de apoio que recebeu de seus fãs.
Estreia em novela
Não é de se estranhar que Jade Picon esteja apresentando problemas causados por estresse. Afinal, 2022 foi um ano agitado na vida da influenciadora digital. Além da marcante passagem pelo BBB 22, em que protagonizou uma rivalidade com o campeão Arthur Aguiar, a artista ainda conquistou um importante papel numa novela da Globo.
Porém, desde que foi confirmada no elenco de Travessia, Jade Picon passou a ser alvo de muitas críticas. Artistas com formação teatral e mais tempo de estrada reclamaram da escalação, apontando que a Globo tem dado preferência a nomes com seguidores em redes sociais, deixando o talento e a formação em segundo plano.
Para aliviar as críticas, a emissora escalou Grazi Massafera, atriz que também surgiu no BBB, para uma participação em Travessia. Na trama, Grazi foio Débora, a mãe de Chiara, personagem de Jade Picon. As duas, porém, não contracenaram.
Defesa
Além disso, a emissora providenciou um registro provisório de atriz para Jade, no intuito de evitar problemas junto ao Sated/RJ (Sindicado dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).
A autora Gloria Perez e o diretor artístico Mauro Mendonça Filho também fizeram defesas públicas à escalação de Jade Picon para Travessia.
“Assisti a duas cenas que ela já gravou. Elas me confirmaram o que eu vi no teste: a Jade está se saindo muito bem no papel. Logo vocês verão”, elogiou Gloria.
“Eu enxerguei uma pessoa absolutamente talhada para ser atriz e que está fazendo muito bem o papel”, exaltou Mauro.