CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, eles são vistos na reprise de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. Mas já faz um tempinho que esses 10 atores não dão as caras nas novelas da Globo. Alguns, nem novelas fazem mais!
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helena Ranaldi (Dedina)
A atriz tem várias novelas e personagens de sucesso em seu currículo, mas está afastada desde 2014, quando atuou na novela Em Família. De lá para cá, foi vista em episódios das séries As Canalhas, O Mecanismo e Carcereiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Helena optou por ficar longe da TV para dedicar-se ao teatro, em São Paulo, produzindo e dirigindo peças com o ator Daniel Alvim, seu companheiro.
“Tenho saudade. Gosto de fazer televisão, mas o fato de morar em São Paulo dificulta um pouco as coisas. Para fazer uma novela é preciso que eu praticamente me mude para o Rio durante o período das gravações. Então, tem que valer a pena, ser um convite muito especial, uma personagem bacana e num momento em que eu não esteja envolvida com algum projeto de teatro”, explicou a atriz ao jornal Extra.
Giulia Gam (Diva)
Está afastada das novelas desde 2015, quando atuou em Boogie Oogie, como a vilã Carlota (do famigerado “segredo de Carlota“). Sua última aparição na televisão foi em 2017, em um episódio da série Mister Brau.
A atriz pôde ser vista recentemente, em 2021, no filme O Auto da Boa Mentira.
Glória Menezes (Dona Irene)
Um ícone da TV brasileira, Glória sofreu há um ano a perda de seu marido Tarcísio Meira (outro ícone). Em 6 de agosto de 2021, o casal foi hospitalizado após confirmação do diagnóstico de Covid-19. Em 12 de agosto, Tarcísio faleceu. Glória recebeu alta quatro dias depois, já sabendo da morte do marido. Desde então, está reclusa.
A última novela foi Totalmente Demais, em 2016. O último trabalho na TV, foi uma participação no humorístico Tá no Ar: a TV na TV, em 2018.
José Mayer (Augusto César)
Um dos atores de novelas mais requisitados de sua geração, está afastado da televisão desde 2017, quando concluiu seus trabalhos em A Lei do Amor e explodiu o escândalo de assédio sexual em que estava envolvido. No dia 31/03/2017 (exibição do último capítulo), a figurinista de A Lei do Amor Susllem Tonani publicou um texto de sua autoria no jornal Folha de São Paulo acusando José Mayer.
Após a grande repercussão do caso, o ator foi suspenso de produções futuras. Em janeiro de 2019, quase dois anos depois do ocorrido, e sem mais aparições na televisão, teve seu contrato com a TV Globo rescindido, depois de mais de 35 anos na empresa.
Iran Malfitano (Orlandinho)
Está afastado das novelas da Globo desde A Favorita, (2008). Na sequência, foi contratado pela Record TV, onde participou de novelas e minisséries, como Bela, a Feia (2009), Rei Davi (2012), José do Egito (2013), Pecado Mortal (2013), Os Dez Mandamentos (2015-2016), A Terra Prometida (2016-2017) e Gênesis (2021), entre outras.
Mário Gomes (Gurgel)
Apesar de ter sido um dos mais famosos atores de nossa TV, Mário Gomes foi gradativamente perdendo espaço nas novelas. A última, inteira, foi Pecado Mortal, em 2013. Em 2018, voltou à Globo para uma pequena participação em Tempo de Amar.
Mesmo afastado da televisão, o ator não conseguiu ficar parado: uma das suas ocupações foi vender sanduíches na praia, no Rio de Janeiro, fato que chamou atenção da mídia. Atualmente, ampliou seu negócio de alimentação: abriu um trailer na praia, chamado X do Gomes, onde vende, além de lanches, produtos como açaí e croissants.
Leonardo Medeiros (Elias)
Reconhecido pela carreira no teatro e cinema, Leonardo Medeiros teve passagens também pela televisão.
O último trabalho na Globo foi a novela Sete Vidas, em 2015. De lá para cá, fez uma participação na série Carcereiros, em 2019, e atuou na série da Netflix O Mecanismo, em 2018. Novelas mesmo, duas bíblicas na Record: O Rico e Lázaro (2017) e Gênesis (2021).
Jean Pierre Noher (Pepe)
O ator franco-argentino tem uma longa carreira na televisão e cinema, de vários países, principalmente na Argentina e Brasil.
Atualmente, pode ser visto na série Filhas de Eva, na Globo aberta. Entretanto estava afastado da televisão desde 2017, quando atuou em sua última novela, Sol Nascente.
Bento Ribeiro (Juca)
Antes de A Favorita, Bento fez pequenas participações em novelas e Malhação. Tornou-se conhecido do grande público depois, por suas atuações em programas da MTV e de humor, como o Furo MTV, Comédia MTV e Vai que Cola. Dedicando-se exclusivamente ao humor, nunca mais atuou em novelas.
Clarice Falcão (Mariana)
Atriz, roteirista, cantora e compositora, Clarice tem apenas uma novela em seu currículo, A Favorita. Em 2016, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan FM, contou que não gostou da experiência, motivo pelo qual nunca mais fez novelas.
Clarice passou então a fazer parte do grupo Porta dos Fundos, atuou em filmes e séries, além de se dedicar à música. Em 2013, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação.