CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1999, a Globo atacou a concorrência e tirou as principais estrelas do SBT, da Band e da Record. Serginho Groisman, Luciano Huck e Ana Maria Braga se tornaram “globais” e estão até hoje na programação da emissora.
Reprodução / GloboIsso tem acontecido de novo, mas de uma maneira um pouco mais velada. Desta vez, a Globo contrata ex-astros das concorrentes, mas faz com que eles paguem uma espécie de “pedágio” antes de assumirem postos maiores. A ex-Band Paola Carosella é o mais recente exemplo da nova realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-MasterChef
A argentina Paola Carosella se tornou a grande atração do MasterChef Brasil, da Band. O carisma da chef não passou em branco e a transformou numa estrela da TV. Quase 10 anos depois de estrear na TV do Morumbi, Paola chega à líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A chef é uma das juradas de Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, novo talent show culinário da Globo. Na atração comandada por Leandro Hassum, ela terá que avaliar os pratos feitos pelos famosos e suas mães ao lado do chef João Diamante. O novo programa será lançado em 29 de janeiro.
Trata-se de uma estreia tímida para a chef. No entanto, este não será o único projeto de Paola no Grupo Globo, já que ela também terá uma atração para chamar de sua no GNT. Alma de Cozinheira vai mesclar entrevistas e receitas e deve estrear em breve no canal pago.
Ou seja, Paola Carosella vai estrear “pequena” na Globo, mas já com perspectivas de voos maiores.
Caso semelhante
Algo parecido vem acontecendo com Sabrina Sato. A ex-BBB, que foi estrela da Record por anos, está no Grupo Globo desde o ano passado. Mas, enquanto em sua ex-emissora Sabrina comandou vários programas, na casa atual sua participação é menor.
A estrela, na verdade, fez sua estreia no GNT, à frente do Desapegue se for Capaz e do Saia Justa. Enquanto isso, na Globo aberta, realizou apenas pequenas participações em atrações da casa.
Mas, aos poucos, sua presença começa a ficar mais constante. Sabrina Sato estreará como jurada no The Masked Singer Brasil. Além disso, seu nome também é cotado para outros projetos na estação.
Fura fila
A tendência, na verdade, começou com Marcos Mion. O ex-Record, inicialmente, foi contratado pelo Grupo Globo para integrar o cast do Multishow. Seu primeiro projeto na nova casa era o Túnel do Amor, reality show de pegação que Mion comandou em 2022.
Ou seja, a Globo tinha a intenção de fazer Marcos Mion pagar um “pedágio” na TV paga e só depois, quem sabe, estrear na TV aberta. Porém, quis o destino que Mion furasse a fila e emplacasse, de cara, um espaço na emissora aberta.
Isso porque Mion chegou justamente quando a rede procurava, às pressas, um substituto para Luciano Huck aos sábados, já que a estreia do ex-Caldeirão aos domingos precisou ser antecipada. Muito querido pelo público, Marcos Mion acabou conquistando a vaga, que, inicialmente, era “interina”. A Globo só oficializou o animador no Caldeirão no final de 2021.
Ou seja, a Globo está de olho na concorrência. Mas não quer colocar ninguém no ar de supetão. Pelo que parece, o canal quer que o público se acostume aos poucos com seus novos contratados. Assim, passo a passo, suas novas estrelas vão conquistando seus espaços.