CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1999, a Globo atacou a concorrência e tirou as principais estrelas do SBT, da Band e da Record. Serginho Groisman, Luciano Huck e Ana Maria Braga se tornaram “globais” e estão até hoje na programação da emissora.
Reprodução / GloboIsso tem acontecido de novo, mas de uma maneira um pouco mais velada. Desta vez, a Globo contrata ex-astros das concorrentes, mas faz com que eles paguem uma espécie de “pedágio” antes de assumirem postos maiores. A ex-Band Paola Carosella é o mais recente exemplo da nova realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-MasterChef
Cadu Pilotto / Globo
A argentina Paola Carosella se tornou a grande atração do MasterChef Brasil, da Band. O carisma da chef não passou em branco e a transformou numa estrela da TV. Quase 10 anos depois de estrear na TV do Morumbi, Paola chega à líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A chef é uma das juradas de Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, novo talent show culinário da Globo. Na atração comandada por Leandro Hassum, ela terá que avaliar os pratos feitos pelos famosos e suas mães ao lado do chef João Diamante. O novo programa será lançado em 29 de janeiro.
Trata-se de uma estreia tímida para a chef. No entanto, este não será o único projeto de Paola no Grupo Globo, já que ela também terá uma atração para chamar de sua no GNT. Alma de Cozinheira vai mesclar entrevistas e receitas e deve estrear em breve no canal pago.
Ou seja, Paola Carosella vai estrear “pequena” na Globo, mas já com perspectivas de voos maiores.
Caso semelhante
Fábio Rocha / Globo
Algo parecido vem acontecendo com Sabrina Sato. A ex-BBB, que foi estrela da Record por anos, está no Grupo Globo desde o ano passado. Mas, enquanto em sua ex-emissora Sabrina comandou vários programas, na casa atual sua participação é menor.
A estrela, na verdade, fez sua estreia no GNT, à frente do Desapegue se for Capaz e do Saia Justa. Enquanto isso, na Globo aberta, realizou apenas pequenas participações em atrações da casa.
Mas, aos poucos, sua presença começa a ficar mais constante. Sabrina Sato estreará como jurada no The Masked Singer Brasil. Além disso, seu nome também é cotado para outros projetos na estação.
Fura fila
João Cotta / Globo
A tendência, na verdade, começou com Marcos Mion. O ex-Record, inicialmente, foi contratado pelo Grupo Globo para integrar o cast do Multishow. Seu primeiro projeto na nova casa era o Túnel do Amor, reality show de pegação que Mion comandou em 2022.
Ou seja, a Globo tinha a intenção de fazer Marcos Mion pagar um “pedágio” na TV paga e só depois, quem sabe, estrear na TV aberta. Porém, quis o destino que Mion furasse a fila e emplacasse, de cara, um espaço na emissora aberta.
Isso porque Mion chegou justamente quando a rede procurava, às pressas, um substituto para Luciano Huck aos sábados, já que a estreia do ex-Caldeirão aos domingos precisou ser antecipada. Muito querido pelo público, Marcos Mion acabou conquistando a vaga, que, inicialmente, era “interina”. A Globo só oficializou o animador no Caldeirão no final de 2021.
Ou seja, a Globo está de olho na concorrência. Mas não quer colocar ninguém no ar de supetão. Pelo que parece, o canal quer que o público se acostume aos poucos com seus novos contratados. Assim, passo a passo, suas novas estrelas vão conquistando seus espaços.