Com um banco de elenco reduzidíssimo após inúmeras dispensas, a Globo precisa ir ao mercado cada vez que precisa escalar nomes para uma nova novela. Mas contratar grandes nomes em acordos por obra certa tem se mostrado um desafio maior do que se esperava.

A atriz Grazi Massafera
A atriz Grazi Massafera

Tanto que duas estrelas que já protagonizaram novelas no canal disseram “não” ao convite da emissora para Tutti Frutti, substituta de No Rancho Fundo. Depois de Grazi Massafera, foi a vez de Larissa Manoela negar o chamado da Globo.

A atriz estava cotada para uma das personagens principais da produção, mas preferiu não fechar com a líder de audiência.

Nada feito

Atriz revelada pelo SBT, Larissa Manoela deixou o canal de Silvio Santos direto para a Globo. No entanto, enquanto durou seu contrato com a emissora, a atriz só emplacou um trabalho, a novela Além da Ilusão (2022). A pandemia da Covid-19 atrasou a produção e, por isso, não houve tempo para outras empreitadas.

Larissa, inclusive, chegou a ser convidada para a série Espécie Invasora, do Globoplay, e foi considerada para Terra e Paixão (2023). No entanto, seu contrato fixo chegou ao fim e a estrela declinou dos dois trabalhos, já que também tinha compromissos com a Netflix.

Mas sua performance como Isadora, a mocinha de Além da Ilusão, caiu nas graças da direção da emissora e agradou também a autora Alessandra Poggi. Por isso, a Globo a convidou para repetir a parceria com a novelista, que assinará Tutti Frutti, título provisório da próxima novela das seis.

Larissa Manoela vai voltar para a Globo?

Larissa Manoela em Além da Ilusão
Larissa Manoela em Além da Ilusão (divulgação/Globo)

Larissa Manoela foi convidada para integrar o elenco de Tutti Frutti, que substituirá No Rancho Fundo em novembro. Mas, desta vez, ela faria uma das vilãs da novela de Alessandra Poggi.

Porém, de acordo com o portal Notícias da TV, a atriz optou por recusar a oferta. Larissa Manoela tem dado preferência a projetos mais curtos e, por enquanto, prefere não se comprometer com uma novela, cujos trabalhos costumam durar até um ano.

Tutti Frutti conta a história de uma mocinha negra que se torna um sucesso como modelo e garota-propaganda de uma confecção, algo incomum nos anos 1950, quando se passa a trama. Duda Santos, a Maria Santa de Renascer, será a protagonista e fará par romântico com Pedro Novaes.

Outro “não”

Mas Larissa Manoela não foi a única atriz a dizer “não” para Tutti Frutti. Grazi Massafera, que já estrelou inúmeros folhetins no canal, também negou convite para a próxima novela das seis. Ela estava cotada para viver a mãe da mocinha.

Grazi encerrou seu contrato fixo com a Globo em novembro de 2021. Depois disso, ela voltou à emissora para uma participação especial em Travessia (2022). Mais tarde, fechou com a Max para estrelar o remake de Dona Beja, que deve estrear no ano que vem.

Com o fim das gravações da novela do streaming, Grazi está novamente no mercado e poderia retornar à Globo para Tutti Frutti. Porém, assim como Larissa Manoela, a atriz tem preferido se dedicar a projetos mais curtos e, por isso, recusou a oferta de voltar à emissora que a revelou.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor