André Santana

Marjorie Estiano é mais um nome do primeiro escalão da Globo a deixar a emissora. A atriz, contratada da casa desde 2004, não será mais exclusiva do canal e já engatou um novo projeto numa concorrente. Ela deve estrelar um novo projeto no streaming.

De acordo com Patrícia Kogut, de O Globo, Marjorie Estiano viverá Angela Diniz numa série do diretor Andrucha Waddington, baseada na pesquisa do podcast Praia dos Ossos, feito por Branca Vianna para a Rádio Novelo. A nova produção retratará a história real da socialite, que foi assassinada pelo namorado, Doca Street.

Angela Diniz foi assassinada por Doca Street na Praia dos Ossos, em Búzios. O assassino foi condenado a dois anos de prisão, desencadeando um grande movimento feminista de protesto. Com isso, Street foi novamente julgado e foi sentenciado a 15 anos de reclusão.

Com o novo trabalho, Marjorie Estiano repete a parceria com Andrucha, com quem trabalhou na série Sob Pressão. Na atração, um dos maiores sucessos da Globo e do Globoplay dos últimos anos, a atriz vive a médica Carolina. Marjorie e Andrucha também trabalharam juntos em Fim, série baseada no livro de Fernanda Torres, que deve estrear em breve na Globo/Globoplay.

Novas oportunidades

Bruna Marquezine em Maldivas

Ao deixar a Globo rumo ao streaming, Marjorie Estiano repete a trajetória de vários artistas que se viram sem um contrato de exclusividade com a TV. Nomes como Camila Pitanga, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Marco Pigossi, Lázaro Ramos, Camila Queiroz, Ingrid Guimarães e Angélica estão se aventurando em diversas plataformas.

“Cria” da Globo, Bruna Marquezine começou nas novelas ainda criança, encantando os espectadores de Mulheres Apaixonadas (2003) como a sofrida Salete. A atriz cresceu na TV e se tornou protagonista de produções como I Love Paraisópolis (2015) e Deus Salve o Rei (2018). Fora da emissora, Bruna estreou recentemente a série Maldivas, na Netflix.

Bruno Gagliasso e Marco Pigossi são outros grandes nomes a trocar os folhetins pelas séries. Galãs de novelas que emendavam uma produção na outra, Bruno e Marco abriram mão do contrato com a Globo para experimentarem novas possibilidades na Netflix. O primeiro acaba de lançar Santo, enquanto o segundo já foi visto em várias produções, como Tidelands e Cidade Invisível.

Já Camila Pitanga, Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães migraram para o streaming atraídos pela possibilidade de serem não apenas estrelas, mas também criadores e produtores de conteúdo. Camila assinou um acordo de produtora com a HBO Max, enquanto Lázaro e Ingrid criarão produções para o Prime Video.

Além de atores, apresentadores como Angélica têm buscado novas possibilidades na carreira no streaming. Fora da Globo, a esposa de Luciano Huck emplacou o talk show Jornada Astral, na HBO Max, e atualmente participa das gravações de Tarã, série com Xuxa Meneghel para o Disney+.

Sem exclusividade

Com cada vez menos artistas exclusivos da Globo, algo novo começa a acontecer: a emissora está “compartilhando” artistas com as plataformas concorrentes. O caso mais notório é o da atriz Lucy Alves, que protagonizará Travessia na emissora e, ao mesmo tempo, estrelará Só se for por Amor, nova série da Netflix.

Sheron Menezzes viverá situação semelhante. A atriz é a protagonista de Vai na Fé, próxima novela das sete da Globo, ao mesmo tempo em que aparece em outras telas. Ela está no elenco de Maldivas, na Netflix, e também apresenta Self-Made Brasil, reality show exibido pelo Sony Channel.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor