Estrela escondeu segredo do público por anos: “Conseguia disfarçar”
13/11/2024 às 13h51
Há quase 11 anos, em novembro de 2012, o Brasil perdeu o talento de Marcos Paulo. Galã de inúmeras novelas da Globo, ele também atuou fortemente nos bastidores, sendo diretor de produções e de núcleo da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de lutar contra um câncer no esôfago, que acabou causando sua morte, aos 61 anos, o artista também enfrentava outro inimigo que o assombrava: o alcoolismo, que chegou a prejudicar sua brilhante carreira.
A revelação foi feita pela viúva de Marcos Paulo, Antonia Fontenelle, ao programa Hora do Faro, em setembro de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele lutou dois anos contra o câncer. O Marcos era um menino, Rodrigo, mas o Marcos era alcoólatra. As pessoas pensam que a minha luta com o Marcos foi nos dois últimos anos com o câncer. Mas, durante sete anos, foi isso. Nos seis primeiros meses, ele conseguia disfarçar, mas depois não. É uma doença. Estive ao lado dele o tempo inteiro”, confessou a atriz, envolvida em muitas polêmicas nas redes sociais nos últimos tempos.
Batalha judicial
Na ocasião, ela falou sobre a batalha judicial contra as filhas do astro, e afastou rumores de que queria apenas o dinheiro dele.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“O que eu ouvi que mais me magoou é que eu estava com ele pra dar golpe, pra fazer novela e a coisa do interesse”, rebateu.
Após decisão da Justiça, Fontenelle recebeu R$ 25 milhões da polpuda herança de Marcos Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalhos de destaque
Marcos Paulo (Sérgio Santarém) e Fernanda Nobre (Bibi) em Despedida de Solteiro (Divulgação / Globo)Como ator, ele brilhou em tramas como Minha Doce Namorada, Carinhoso, Corpo a Corpo, Sinhá Moça, Brega & Chique, Tieta, Meu Bem, Meu Mal, Despedida de Solteiro, Quatro por Quatro e Páginas da Vida.
Como diretor, deixou sua marca em obras como Dancin’ Days, Roque Santeiro, Fera Ferida, A Indomada, Força de um Desejo, Porto dos Milagres, O Beijo do Vampiro, Começar de Novo e Desejo Proibido, entre outras.
Marcos Paulo morreu em 11 de novembro de 2012, em sua casa, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de embolia pulmonar.