Márcia Goldschmidt obteve, talvez, o maior sucesso de sua carreira enquanto esteve contratada do SBT. Em meados da década de 1990, ela apresentou um programa noturno que levava seu nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, embora estrela da rede de Silvio Santos – ou talvez por isso –, ela não era bem quista por uma colega… Hebe Camargo, também à frente de uma atração noturna, não falava com Márcia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vida no SBT
Márcia Goldschmidt (Divulgação / Band)Em entrevista ao extinto A Noite é Nossa, da Record, Márcia Goldschmidt contou que, enquanto funcionária do SBT, lidou com a rejeição de Hebe Camargo.
“Durante um período, ela não falava comigo. Mas não quero falar da Hebe, pois seria uma grande falta de caráter e respeito da minha parte. Se eu não falei enquanto ela estava viva para contestar, por que eu faria isso agora? Seria muito pequeno da minha parte”, contemporizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A apresentadora, no entanto, mantinha boas relações com o patrão. Quando Silvio soube de uma proposta feita por Boni, então diretor da Globo, para Márcia, ele tratou de segurá-la em seu casting.
“Ele falou: ‘Quanto você ganha aqui no SBT?’. Eu falei: ‘Ah, Silvio, eu tenho minha carteira’. E ele: ‘Como? Você não tem contrato com o SBT?’. Ele tocou pro RH e caiu a cabeça de um diretor. Na hora, mandou chamar um advogado e aí fez um contrato muito bom”, relatou.
Fora do ar
Apesar do acerto em ótimas condições, Márcia Goldschmidt logo ficou sem uma atração para chamar de sua. Após passar pelo Programa Livre (1999) e pelo Fantasia (2000), ela seguiu para a geladeira.
“Foi um ano em que eu tinha vergonha de sair na rua. Porque as pessoas me perguntavam: ‘Márcia, por que você não tá mais no ar?’, ‘Márcia, eu gosto tanto do seu programa’, e o que eu ia responder? Eu não sabia responder. E também procurava essa resposta pra mim mesma. ‘O que aconteceu?’, ‘que mal eu fiz?’, ‘o que eu fiz pro Silvio?’, eu não sei. Fui vivendo esse um ano de ostracismo e fui entrando em uma depressão profunda”, lamentou ela.
“Eu já havia pedido minha rescisão para o Silvio e falei: ‘Não quero ganhar seu dinheiro sem trabalhar. A minha liberdade não tem preço’. E ele falou: ‘Márcia, eu não vou te liberar. No dia que alguém te contratar, eu te libero. Até lá você vai receber o seu salário’. Aí fui para a Gazeta e depois meu advogado tratou dos trâmites de rescisão com o SBT. E recomecei do zero”, relembrou.
Retomada
Márcia Goldschmidt deixou o audiovisual brasileiro em 2011, após finalizar sua passagem pela Band. Ela se mudou para Portugal com o marido Nuno Rêgo; em 2012, aos 50 anos, deu à luz para as gêmeas Victoria e Yanne. A segunda nasceu com uma grave doença, o que a levou a um transplante de fígado.
“Eu posso dizer que fiquei fora do mundo durante sete anos. Foi o período que dediquei a salvar a vida da minha filha. Agora é que eu começo a botar o nariz para fora. Posso fazer tudo agora”, contou à atração da Record.
Após a entrevista para A Noite é Nossa, datada de 2021, Márcia voltou a dar o ar da graça na TV brasileira em pequenas participações. Ela foi entrevistada por Danilo Gentili no The Noite, do SBT. Recentemente, a apresentadora participou do Que História é Essa, Porchat?, da Globo e do GNT.