Márcia Goldschmidt obteve, talvez, o maior sucesso de sua carreira enquanto esteve contratada do SBT. Em meados da década de 1990, ela apresentou um programa noturno que levava seu nome.

Hebe Camargo
Hebe (Reprodução / RedeTV!)

Porém, embora estrela da rede de Silvio Santos – ou talvez por isso –, ela não era bem quista por uma colega… Hebe Camargo, também à frente de uma atração noturna, não falava com Márcia.

[anuncio_1]

A vida no SBT

Márcia Goldschmidt
Márcia Goldschmidt (Divulgação / Band)

Em entrevista ao extinto A Noite é Nossa, da Record, Márcia Goldschmidt contou que, enquanto funcionária do SBT, lidou com a rejeição de Hebe Camargo.

“Durante um período, ela não falava comigo. Mas não quero falar da Hebe, pois seria uma grande falta de caráter e respeito da minha parte. Se eu não falei enquanto ela estava viva para contestar, por que eu faria isso agora? Seria muito pequeno da minha parte”, contemporizou.

A apresentadora, no entanto, mantinha boas relações com o patrão. Quando Silvio soube de uma proposta feita por Boni, então diretor da Globo, para Márcia, ele tratou de segurá-la em seu casting.

“Ele falou: ‘Quanto você ganha aqui no SBT?’. Eu falei: ‘Ah, Silvio, eu tenho minha carteira’. E ele: ‘Como? Você não tem contrato com o SBT?’. Ele tocou pro RH e caiu a cabeça de um diretor. Na hora, mandou chamar um advogado e aí fez um contrato muito bom”, relatou.

Fora do ar

Roda a Roda - Silvio Santos
Silvio Santos no Roda a Roda (Reprodução / SBT)

Apesar do acerto em ótimas condições, Márcia Goldschmidt logo ficou sem uma atração para chamar de sua. Após passar pelo Programa Livre (1999) e pelo Fantasia (2000), ela seguiu para a geladeira.

“Foi um ano em que eu tinha vergonha de sair na rua. Porque as pessoas me perguntavam: ‘Márcia, por que você não tá mais no ar?’, ‘Márcia, eu gosto tanto do seu programa’, e o que eu ia responder? Eu não sabia responder. E também procurava essa resposta pra mim mesma. ‘O que aconteceu?’, ‘que mal eu fiz?’, ‘o que eu fiz pro Silvio?’, eu não sei. Fui vivendo esse um ano de ostracismo e fui entrando em uma depressão profunda”, lamentou ela.

“Eu já havia pedido minha rescisão para o Silvio e falei: ‘Não quero ganhar seu dinheiro sem trabalhar. A minha liberdade não tem preço’. E ele falou: ‘Márcia, eu não vou te liberar. No dia que alguém te contratar, eu te libero. Até lá você vai receber o seu salário’. Aí fui para a Gazeta e depois meu advogado tratou dos trâmites de rescisão com o SBT. E recomecei do zero”, relembrou.

Retomada

Márcia Goldschmidt
Márcia Goldschmidt (Reprodução / YouTube)

Márcia Goldschmidt deixou o audiovisual brasileiro em 2011, após finalizar sua passagem pela Band. Ela se mudou para Portugal com o marido Nuno Rêgo; em 2012, aos 50 anos, deu à luz para as gêmeas Victoria e Yanne. A segunda nasceu com uma grave doença, o que a levou a um transplante de fígado.

“Eu posso dizer que fiquei fora do mundo durante sete anos. Foi o período que dediquei a salvar a vida da minha filha. Agora é que eu começo a botar o nariz para fora. Posso fazer tudo agora”, contou à atração da Record.

Após a entrevista para A Noite é Nossa, datada de 2021, Márcia voltou a dar o ar da graça na TV brasileira em pequenas participações. Ela foi entrevistada por Danilo Gentili no The Noite, do SBT. Recentemente, a apresentadora participou do Que História é Essa, Porchat?, da Globo e do GNT.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor