Xuxa Meneghel (na foto abaixo ao lado da filha Sasha) fez história na televisão brasileira, principalmente com o público infantil. Mas agora, a artista também é conhecida por levantar bandeiras e defender causas, como o veganismo e o respeito aos animais. Por isso, é comum que ela apareça em suas redes sociais envolvida em algum projeto voltado para o segmento.

Sasha e Xuxa Meneghel
Reprodução / Instagram

Ela também sempre compartilha com seus seguidores o amor que tem pelas suas inúmeras cachorras, que cria em suas casas no Rio de Janeiro e em Angra dos Reis.

Entretanto, o valor gasto pela loira nos cuidados com seus animais de estimação chamou atenção do público nas redes sociais, que, por um momento, chegaram a criticá-la por ser alto demais.

[anuncio_1]

Comentários não são de hoje

Xuxa e Sérgio Marone - Dancing Brasil
Reprodução / Record

Em novembro do ano passado, a apresentadora recebeu uma onda de ataques após expor os gastos que tem com suas cachorras. Mas Xuxa não deixou barato, como de costume. Ela resolveu se posicionar sobre o caso e rebateu as críticas recebidas afirmando não tolerar aquilo.

Através um vídeo postado em seu perfil no Instagram, onde ela aparece dormindo abraçada com sua cadelinha chamada Dana, a artista explicou detalhadamente o motivo pelo qual os gastos com seus animais são altos.

“Para as pessoas que me perguntam: ‘Por que dar tudo para um cachorro, tendo tanta criança precisando no mundo?’”, indagou ela na legenda do vídeo.

Altos investimentos com os pets

Família Record - Xuxa
Reprodução / Record

Na sequência, ela explicou que as críticas eram injustas, uma vez que ela passou anos de sua vida contribuindo para o mantimento de crianças em vulnerabilidade social e, mesmo assim, ainda tinha que lidar com esse tipo de comentário.

“Vamos lá: eu gastei, por 29 anos, R$ 1,8 milhão anualmente para manter 350 crianças e, mesmo assim, ouço isso até hoje. Vou tentar explicar para vocês. Eu mimei minha filha e todos os meus filhos de pelo”, escreveu.

A loira, então, seguiu explicando que Dana foi diagnosticada, na época, com câncer, portanto, precisou desembolsar uma quantia de R$ 5 mil reais por mês para o tratamento do animal – sendo incisiva ao afirmar que foi para salvar a vida de sua pet.

“Por vocês que fizeram esses comentários idiotas, eu deveria deixar minha cachorra morrer ao invés de gastar com ela?”, questionou.

Por fim, ela, já cansada de receber esse tipo de comentário, propôs um desafio aos seus críticos:

“Peguem uma criança e deem comida, escola, assistência familiar por 29 anos e, depois disso, venham falar do meu amor pelos meus filhos de pelos”, concluiu o desabafo.

Luxo para os pets

Caravana das Drags - Ikaro Kadoshi e Xuxa Meneghel
Divulgação / Prime Video

Toda essa onda de comentários negativos e críticas começou no dia anterior, quando Xuxa Meneghel compartilhou com seus seguidores um vídeo em que mostra um quarto que mandou fazer para Doralice, sua outra cachorrinha de estimação.

Na ocasião, ela mostrou todos os detalhes do cômodo como roupas penduradas em cabides temáticos com patinhas de cachorro, uma cama de casal para pets, um closet além de vários acessórios para os pelos.

“Ei, Doralice, você está feliz no seu quartinho? Tá, meu amor? Esse é o quarto da Doralice? É… A cama de casal da Doralice, as roupas da Doralice, o armário dela, as roupinhas de cama da Doralice… Olha que lindo os presentes que a Doralice ganha! É uma criança feliz! Você é feliz? Muito feliz? Poxa, que quarto lindo, Doralice!”, disse ela no vídeo.

No mesmo momento, ela já começou a receber os primeiros comentários desagradáveis que, em muitos casos, incomodaram seus seguidores pelo tamanho luxo que a cachorra tinha.

Compartilhar.