Estrela que seria solução acaba virando maior problema da Globo
31/01/2024 às 13h47

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniela Lima foi contratada pela GloboNews com status de estrela. A jornalista, que se tornou o grande nome da CNN Brasil, chegou ao canal de notícias da Globo para reforçar a programação matinal, que havia se tornado um calcanhar de Aquiles da grade.

Daniela Lima, jornalista da GloboNews (reprodução)
No entanto, a troca não se mostrou benéfica para nenhuma das partes. Daniela alcançava ampla repercussão na CNN Brasil, o que não se repetiu no novo canal. Além disso, recentemente, um erro da profissional acabou gerando desconforto na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrela da TV

Reinaldo Gottino e Daniela Lima no CNN 360º (divulgação/CNN Brasil)
Vinda da mídia impressa, Daniela Lima se destacou no comando do Roda Viva, em 2019, na TV Cultura. Não demorou para que ela chamasse a atenção da CNN Brasil, que a contratou para ser uma das estrelas de sua programação, que seria lançada no ano seguinte.
Daniela estreou no comando do vespertino CNN 360º e se deu bem. Suas boas fontes em Brasília e seu jeito despachado de analisar o noticiário político lhe deram ampla popularidade. Ela se tornou “queridinha” das redes sociais com suas frases espirituosas e alfinetadas.
LEIA TAMBÉM:
● Aos 92 anos, primeiro Agostinho de A Grande Família nunca mais foi visto na TV
● A dívida impagável que a Globo ainda tem para acertar com Faustão
● Ninguém gostou: 10 vezes que a Globo foi rejeitada pelo público
Por isso, o passe da jornalista acabou despertando o interesse da GloboNews, que vinha buscando reforços para sua programação matinal. Assim, no ano passado, Daniela Lima topou a oferta e deixou a CNN Brasil para dar expediente na concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Em baixa

Daniela Lima, Leilane Neubarth, Camila Bonfim, Tiago Eltz e Monica Waldvogel (Alberto White / GloboNews)
Na GloboNews, Daniela Lima foi escalada para dividir o comando do matinal Conexão GloboNews com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Ela chegou como uma solução, já que, desde a estreia do jornal, a emissora não conseguia fixar um âncora no posto de São Paulo. José Roberto Burnier e Christiane Pelajo, que passaram por ali, ficaram pouco tempo.
Certamente, a GloboNews estava interessada na boa entrada de Daniela Lima junto ao público das redes sociais para fazer o Conexão repercutir. Mas, na prática, isso nunca aconteceu de fato. Sendo mais uma na GloboNews, Daniela acabou ficando apagada e perdeu força na web.
Além disso, a audiência do Conexão também não registrou grande diferença com a presença de Daniela. Para piorar a “maré de azar” da jornalista, ela cometeu um erro recente que acabou servindo como munição para um ambiente bastante polarizado.
Erro

Daniela Lima
Nesta segunda-feira (29), Daniela Lima cometeu um erro no Conexão GloboNews. A apresentadora afirmou que um computador da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) teria sido encontrado com o vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro. Mas, na verdade, o equipamento estava na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues.
Ela se retratou na terça-feira (30) e pediu desculpas pelo equívoco.
“Pelo erro a você, telespectador, e a todos os envolvidos, eu peço desculpas. O meu compromisso aqui é sempre com a verdade e com os fatos. Não há problema em errar”, afirmou.
O erro, claro, gerou desconforto. Afinal, os apoiadores de Jair Bolsonaro costumam ter a Globo como inimiga. Um equívoco destes referindo-se a um dos filhos do ex-presidente acabou servindo como munição para os detratores do canal de notícias da Globo.
Por essas e outras, é possível constatar que, até aqui, a parceria entre Daniela Lima e Globo não deu grandes resultados para nenhuma das partes.