Estrela não se conforma com falência de canal: “Fiquei em choque”

Viviane Romanelli

Reprodução / Record

Considerada por muitos anos pioneira e uma das principais apresentadoras de programas de vendas televisivas, Viviane Romanelli teve a carreira projetada na televisão através do canal Shoptime, que deixará de existir em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Record

A emissora, que está no ar há 27 anos, anunciou através de um comunicado que deixará de ser transmitida na TV por assinatura e através das antenas parabólicas, ficando apenas em plataformas digitais e na internet a partir do dia 1º de junho.

A decisão deixou a apresentadora desolada. Em entrevista ao site NaTelinha, Viviane, que hoje é contratada da Record no Rio de Janeiro, falou sobre o fim do canal que fez parte da sua história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fiquei em estado de choque. Muito triste. São 27 anos de história. Fomos pioneiros em um canal de vendas na TV, que acabou se tornando um canal de entretenimento. É uma pena. Meu coração ficou partido”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Carinho pelo antigo emprego

Reprodução / Record

Viviane Romanelli trabalhou na emissora entre as décadas de 1990 e 2000 e revelou ser reconhecida até hoje pela sua passagem pelo Shoptime, que também contou com outros nomes marcantes, como Monique Evans e Ciro Bottini (foto acima).

“Fiquei somente 8 anos no Shoptime, depois fui para outros lugares. Estou há 16 no Rio de Prêmios da Record, e muitas pessoas ainda lembram de mim pela época do Shoptime”, afirmou.

Durante a conversa, a profissional revelou que, nas redes sociais, também recebe diversas manifestações de pessoas que cresceram acompanhando os programas de televendas apresentados por ela.

“Acabei de receber uma mensagem de uma seguidora dizendo: ‘Estou com tanta saudade de você no Shoptime’. Costumo dizer que tenho ‘baixinhos’, que cresceram junto comigo naquela época, além dos que me acompanham agora”.

Divulgação / Shoptime

Viviane ainda contou que chegou a ser convidada para um aniversário da marca, há alguns anos, e não conteve as emoções ao revisitar o antigo emprego.

“Quando cheguei lá naquele estúdio, veio toda a memória de tudo que a gente viveu ali. Era muito divertido. Enfim, passou. Vão ficar nas plataformas digitais e no aplicativo, mas não vai ser a mesma coisa, não é?”, concluiu.

Trajetória

Divulgação / Band

Nascida em 11 de agosto de 1962, em São Paulo (SP), Viviane Romanelli cresceu no Rio de Janeiro, onde se formou em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Iniciou sua carreira de comunicadora no rádio, atuando em estações como Estácio FM e Super Rádio Tupi.

Já na televisão, sua estreia aconteceu somente em 1993, quando foi contratada pelo Grupo Globo para trabalhar como apresentadora do programa Só Rio, no GNT, em uma atração destinada a mostrar os melhores destinos da cidade maravilhosa.

Foi em 1995, com o surgimento da Shoptime, que ela se consolidou como apresentadora. Por lá, comandou diversos programas de televendas até 2004, quando decidiu dar novos rumos à carreira e assinou com a Band para apresentar o matinal Dia Dia.

Divulgação / Globo

No entanto, Viviane Romanelli rememorou suas origens ao voltar a apresentar programas de vendas na RedeTV! e na TV Gazeta.

Nesta última, ganhou mais destaque ao comandar o quadro culinário no Manhã Gazeta, além de apresentar eventualmente o Mulheres e assumir a apresentação do TV Culinária depois da saída de Palmirinha Onofre (1931-2023, na foto acima com Ana Maria Braga), em 2010.

Viviane Romanelli, hoje com 60 anos, está à frente do Rio de Prêmios, que apresenta desde 2021 na sede da Record, na capital carioca.

Sair da versão mobile