Uma das grandes atrações do Programa Raul Gil é a interação do apresentador com as crianças. Além de brincar e fazer piadas, muitos talentos surgiram no palco da atração, como Simony e Maisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras crianças brilharam no programa, e uma delas foi Yasmin Gabrielle. Porém, o triste destino da garota deixou Raul e o público em choque.
Narrador nega ser o sucessor de Galvão na Globo: “Não partiu de mim”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Menina doce e brincalhona
Yasmin começou a mostrar seu talento para a música no anos 2000, quando participou do quadro de novos talentos de Raul Gil. Aos poucos a menina foi se destacando e ganhando espaço na atração, passando a fazer shows e eventos. Ela foi a criadora do bordão “vovô Raul Gil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Um dos momentos de emoção, foi quando a pequena Milena fez uma oração para Yasmin: ela estava triste, pois sua mãe estava enfrentando um câncer.
Em 2017 ambas voltaram ao palco do programa, Yasmin já estava com 15 anos e relatou que sua mãe havia falecido e seu irmão, de 23 anos, também não resistiu ao câncer. Emocionada, ela falou sobre o assunto e foi amparada por Raul Gil.
Dois anos depois, no dia 21 de abril de 2019, Yasmin Gabrielle morreu aos 17 anos. Ela sofria de depressão e tirou a própria vida.
“Porque ela não veio falar comigo?”
O apresentador foi pego de surpresa com o falecimento da jovem, e disse estar abalado.
“Eu gostava muito dela, fazia parte do programa. Uma menina maravilhosa, talentosa e educada. Era um doce, tanto que eu fiquei muito chateado. Fui dormir pensando nela, acordei pensando nela”, contou o famoso. “Eu fico me perguntando: ‘Jesus Cristo, porque ela não veio falar comigo?’”, declarou ao UOL em 24 de abril de 2019.
“Eles devem ter orgulho da pessoa que ela foi, do talento que ela tinha, dos momentos felizes que viveu. Eles têm que guardar essa imagem. Eu, Raul Gil, por exemplo, vou ficar com essa imagem bonita dela: dançando, cantando e sorrindo”, finalizou.
O apresentador prestou uma homenagem a jovem cantora, exibindo os melhores momentos dela no palco da atração. Um mês depois do ocorrido, familiares de Yasmin falaram sobre a tragédia.
“Era uma menina alegre, feliz. Pra mim foi um choque na hora que aconteceu isso” falou Elizete, madrasta da Yasmin.
“Ela agia normal com a gente. Até no dia que ela tomou [os medicamentos que levaram a morte], ela me mandou vídeo no celular cantando, alegria, feliz. Horas antes, a gente nunca ia imaginar que ela ia chegar num momento desses”, disse Gabriel, irmão da cantora.
Pegos de surpresa
Ailton, pai de Yasmin, também falou sobre a perda da filha. Segundo ele, tudo estava normal e ela já tinha premeditado o fato.
“Uma hora antes [dela tomar os remédios], ela pegou e falou ‘pai, fica lá fora um pouquinho com a Raíssa [irmã de Yasmin]’. E eu caí na dela. Aí eu fui, olhei lá [depois] e ela estava deitada, pensei ‘ela deve estar dormindo’”.
No final da entrevista, Milena homenageou Yasmin com a música “Sob os Olhos do Pai”.
Não hesite em procurar ajuda: ligue 188 e fale com o Centro de Valorização a Vida (CVV). A ligação é confidencial e está disponível 24 horas por dia.