Estrela fica de fora do The Voice Kids e abre precedente na Globo

Fátima Bernardes

Reprodução / Globo

A presença de Fátima Bernardes não será a única novidade da próxima temporada do The Voice Kids, que estreia em abril na Globo. Outra mudança será, na verdade, uma ausência: após seis temporadas, a repórter Thalita Rebouças está fora da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Assim, pela primeira vez, o formato não terá uma profissional atuando como “repórter de bastidores”. Fátima, portanto, apresentará o programa sozinha. Uma mudança que, acredita-se, também poderá se estender à versão noturna do talent show.

Sem repórter

Divulgação / Globo

A oitava temporada do The Voice Kids estreia no dia 8 de abril na emissora carioca. Fátima Bernardes substituirá Márcio Garcia (foto acima) na apresentação, enquanto Carlinhos Brown, Iza e Mumuzinho serão os técnicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caberá à nova apresentadora comandar todas as entrevistas de bastidores, já que ela não contará com a ajuda de uma co-apresentadora. A jornalista e escritora Thalita Rebouças cumpriu este papel no The Voice Kids entre 2017 e 2022, mas ficou de fora da próxima edição e não terá uma substituta.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a figura de repórter de bastidores foi extinta no The Voice Kids. Com a decisão, a Globo abre precedente para acabar também com a função no The Voice Brasil noturno, que estreia sua 12ª temporada no segundo semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Histórico

Desde sua estreia na Globo, o The Voice Brasil e todas as suas franquias sempre contaram com a presença de uma repórter de bastidores. Elas funcionavam como uma espécie de co-apresentadoras, dividindo algumas funções com o apresentador principal.

Tiago Leifert, que apresentou o The Voice Brasil entre 2012 e 2022, já contou com o auxílio de várias partners ao longo dos anos. Danni Suzuki foi sua primeira companheira de palco. Depois, vieram Miá Mello, Fernanda Souza, Mariana Rios, Jeniffer Nascimento e Thaís Fersoza (na foto acima, com Michel Teló).

Já o The Voice Kids promoveu menos mudanças na função. Kika Martinez foi a primeira repórter de bastidores do programa, quando ele ainda era apresentado por Leifert. A partir da entrada de André Marques como comandante, em 2017, Thalita Rebouças assumiu o posto. Ela também dividiu a cena com Márcio Garcia, que apresentou o programa em 2021 e 2022.

Além do The Voice Kids, Thalita também cobriu os bastidores da primeira temporada do The Voice+, em 2021. No ano passado, Thaís Fersoza entrou em seu lugar.

Programa enxuto

A nova edição do The Voice Kids ficará bem mais enxuta que a temporada passada. Afinal, além de não ter mais uma repórter de bastidores, o programa também não contará mais com uma dupla entre seus técnicos.

Desde sua estreia, já passaram pelo programa as duplas Victor & Leo, Simone & Simaria (foto acima) e Maiara & Maraisa. Até então, a única temporada sem duo era a sexta, exibida em 2021.

Com um elenco menor, a Globo não apenas economiza como deixa o programa mais dinâmico. Afinal, as duplas que passaram pelo júri sempre cumpriram a função de um único técnico. Já a repórter de bastidores apenas dividia as funções com o apresentador principal. Fátima Bernardes pode muito bem tocar o programa sozinha.

Sair da versão mobile