Estrela do Encontro morava na rua: “Era segurança de travestis”

Whatsapp

Atualmente com 43 anos, Manoel Soares recentemente foi promovido na Globo, passando a apresentar o Encontro ao lado de Patrícia Poeta. Mas a trajetória do artista até chegar a esse ponto não foi fácil.

Encontro

Em entrevista ao podcast Podpah, o baiano contou que chegou a morar nas ruas em Porto Alegre (RS), onde se estabeleceu entre 1997 e 2016.

“Por volta de 1999, o emprego que a gente recebeu caiu, a gente ficou sem nada. Meu irmão, que tinha ido junto comigo, voltou e eu virei morador de rua. Tinha 19 para 20 anos”, relembrou.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quatro meses

Manoel Soares

A gráfica onde ele trabalhava faliu. Sem trabalho fixo, Manoel disse que ficou algum tempo nessa situação.

“Na zona norte tinha um viaduto e comecei a dormir ali. Deitava ali umas 11 horas da noite, 5 horas da manhã os caminhões já começavam a roncar, você já levantava e dava uma ajeitada. Fiquei uns quatro meses nessa pele”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segurança de travestis

Manoel Soares

Ele também explicou como se sustentava na época. Uma das formas de faturar algum era fazer segurança para travestis que ficavam perto do local.

“Na noite, você acaba descobrindo formas de se sustentar. Tinha uns travestis na rua da frente que ninguém cuidava ‘deles’. Os homofóbicos iam lá, tacavam pedra ‘neles’ e tal. ‘Eles’ me chamaram para, se alguém fizesse alguma coisa com ‘eles’, era para eu correr atrás dos caras”, explicou.

“Eu era segurança de travestis na noite. ‘Os caras’ lá se prostituindo, na rua Francisco Trein, ficava um pouco mais à frente… A gente está falando de um cara de 20 e poucos anos, negão, grandão, sem nenhuma malícia de vida”, concluiu.

Posteriormente, ainda na capital gaúcha, ele deu seus primeiros passos na televisão. Trabalhando na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, foi chamado por Fátima Bernardes para trabalhar no Encontro. Posteriormente, assumiu o É de Casa e foi repórter do Se Joga, voltando recentemente ao Encontro, agora na condição de apresentador.

Whatsapp


Leia também