Estrela da Globo volta a falar sobre aposentadoria: “Hora de parar”
12/09/2022 às 9h45

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem um papel fixo em novelas desde O Sétimo Guardião (2019), na qual viveu o vilão Olavo, Tony Ramos não teme o futuro. Em recente participação no programa Mais Você, o ator conversou com Ana Maria Braga e revelou o que pensa sobre aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando me perguntam: ‘E aí, como é que faz? Não se sente na hora de parar, não?’. Já sou aposentado pelo INSS. O meu está garantido. Vamos parar quando a gente achar que não tem mais graça”, explicou o veterano.
Enquanto isso não acontece, Tony Ramos se dedica a participações em programas da Globo, onde segue como contratado. Recentemente, ele narrou uma edição do Globo Repórter sobre o Parque Nacional da Canastra. O ator também participou de Sob Pressão, no Globoplay, e de Novelei, série da Globo em parceria com o Youtube.
LEIA TAMBÉM:
● Musa da Globo tomou susto ao se ver em novela: “Como estou feia”
● Astro se arrependeu em último encontro com parceiro: “Não deu tempo”
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
Em breve, ele poderá ser visto em Encantado’s, também no Globoplay, e, no ano que vem, deverá estar em Terra Vermelha, novela das nove de Walcyr Carrasco que sucederá Travessia. Na trama, o ator voltará a contracenar com Glória Pires.
Sumido das novelas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emendando uma novela na outra desde sua estreia no gênero, em A Outra (Tupi, 1965), Tony Ramos vive um momento raro de hiato em sua carreira. O ator ainda não está oficialmente confirmado em nenhuma das próximas produções da Globo.
Ele foi um dos primeiros nomes confirmados em Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, quando a novela ainda se chamava Olho por Olho e seria exibida na faixa das nove da Globo.
Entretanto, após uma série de mudanças, que incluiu sua “transferência” para o Globoplay, Tony deixou a produção. Ele seria Humberto, um homem ambicioso que tem um envolvimento com a vilã Zoé (Regina Casé). Fábio Assunção assumiu o personagem.
Contrato fixo
Mesmo sem novela à vista (por enquanto), Tony Ramos ainda é contratado fixo da Globo, algo que está se tornando cada vez mais raro. A emissora já dispensou medalhões como Antonio Fagundes e Gloria Menezes, mas mantém Tony em seus quadros.
Porém, o ator não teme perder seu acordo fixo com o canal. Em entrevista a Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Tony Ramos contou que está preparado para uma eventual dispensa da emissora.
“As palavras receio e medo não me habituam. Eu não sou um homem de ter medos e receios. Eu sou muito realista. Os meus familiares até falam que eu sou realista demais. Não tenho medo. Pelo contrário. Eu poderia estar amanhã no veículo A, B ou C, no streaming A, B, C, D, ou nos projetos pessoais. O profissional que está há 57 anos no mercado precisa ter previsibilidade. Tem que se prevenir e isso faço há muito tempo”, explicou o ator.