André Santana

Sem um papel fixo em novelas desde O Sétimo Guardião (2019), na qual viveu o vilão Olavo, Tony Ramos não teme o futuro. Em recente participação no programa Mais Você, o ator conversou com Ana Maria Braga e revelou o que pensa sobre aposentadoria.

Fatima Bernardes e Tony Ramos

“Quando me perguntam: ‘E aí, como é que faz? Não se sente na hora de parar, não?’. Já sou aposentado pelo INSS. O meu está garantido. Vamos parar quando a gente achar que não tem mais graça”, explicou o veterano.

Enquanto isso não acontece, Tony Ramos se dedica a participações em programas da Globo, onde segue como contratado. Recentemente, ele narrou uma edição do Globo Repórter sobre o Parque Nacional da Canastra. O ator também participou de Sob Pressão, no Globoplay, e de Novelei, série da Globo em parceria com o Youtube.

Em breve, ele poderá ser visto em Encantado’s, também no Globoplay, e, no ano que vem, deverá estar em Terra Vermelha, novela das nove de Walcyr Carrasco que sucederá Travessia. Na trama, o ator voltará a contracenar com Glória Pires.

Sumido das novelas

Os Inocentes - Tony Ramos

Emendando uma novela na outra desde sua estreia no gênero, em A Outra (Tupi, 1965), Tony Ramos vive um momento raro de hiato em sua carreira. O ator ainda não está oficialmente confirmado em nenhuma das próximas produções da Globo.

Ele foi um dos primeiros nomes confirmados em Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, quando a novela ainda se chamava Olho por Olho e seria exibida na faixa das nove da Globo.

Entretanto, após uma série de mudanças, que incluiu sua “transferência” para o Globoplay, Tony deixou a produção. Ele seria Humberto, um homem ambicioso que tem um envolvimento com a vilã Zoé (Regina Casé). Fábio Assunção assumiu o personagem.

Contrato fixo

Sob Pressão

Mesmo sem novela à vista (por enquanto), Tony Ramos ainda é contratado fixo da Globo, algo que está se tornando cada vez mais raro. A emissora já dispensou medalhões como Antonio Fagundes e Gloria Menezes, mas mantém Tony em seus quadros.

Porém, o ator não teme perder seu acordo fixo com o canal. Em entrevista a Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Tony Ramos contou que está preparado para uma eventual dispensa da emissora.

“As palavras receio e medo não me habituam. Eu não sou um homem de ter medos e receios. Eu sou muito realista. Os meus familiares até falam que eu sou realista demais. Não tenho medo. Pelo contrário. Eu poderia estar amanhã no veículo A, B ou C, no streaming A, B, C, D, ou nos projetos pessoais. O profissional que está há 57 anos no mercado precisa ter previsibilidade. Tem que se prevenir e isso faço há muito tempo”, explicou o ator.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor