Estrela da Globo teve que entrar na Justiça para ver a própria neta
15/12/2022 às 21h45
Betty Faria, que se consagrou na televisão ao interpretar papéis icônicos ao longo da sua carreira, passou por um momento delicado em sua vida pessoal. A atriz, que hoje está com 81 anos de idade, precisou entrar na Justiça contra a própria filha para obter o direito de ver a neta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ser uma das atrizes mais completas do país, Betty é cantora e bailarina e sempre se destacou no cinema, teatro e televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Briga na Justiça
Em 2012, após quatro anos afastada do vídeo, a artista se encontrava novamente em evidência. Primeiro, porque havia sido convidada para atuar em Avenida Brasil (foto acima), atração das 21h exibida pela Globo. Depois, por ser homenageada no Festival de Cinema de Gramado, onde Betty foi agraciada com o Troféu Oscarito.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Mas, se na vida profissional a veterana estava colhendo os frutos do sucesso, na vida pessoal ela estava vivendo um momento bastante delicado. Betty Faria precisou entrar com uma ação na 18º Vara de Família, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para conseguir uma liminar para poder visitar a neta, Giulia, filha de Alexandra Marzo, fruto do seu casamento com o ator Cláudio Marzo (1940-2015).
Períodos de depressão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Betty Faria estava há quatro meses sem poder ver a neta. De acordo com informação publicada na IstoÉ em 10 de agosto de 2012, Alexandra Marzo (foto acima) estaria alternando momentos de depressão e, por conta de sua reclusão, teria isolado a menina do convívio com a avó.
Betty teria manifestado seu sofrimento com toda aquela situação. Só que, nas semanas seguintes, o problema teria se agravado, o que motivou a atriz entrar na Justiça pedindo o direito de ver a pequena Giulia livremente, numa ação onde propunha a regulamentação de visitas dos avós.
Até aquela data, o processo ainda não havia sido despachado pelo juiz, mas a expectativa, segundo a reportagem, era de obter uma liminar que permitisse as visitas. Procurado pela revista, o advogado da atriz disse que não iria comentar o assunto, alegando questões éticas. Nem mesmo Betty Faria quis comentar o processo na ocasião.
Giulia é filha de Alexandra com Sean Butler e, na época, o casal não vivia mais junto e o pai não estaria dando nenhum apoio material na criação da menina.
Algum tempo depois, Betty Faria e Giulia foram flagradas se preparando para embarcar em um voo no Aeroporto Santos Dummont.
Doença do ódio
Recentemente, foi divulgado por Léo Dias, do Metrópoles, que Betty Faria e a filha não estão mais se falando. A confusão teve início quando Alexandra Marzo atacou Marcello Antony em um vídeo publicado em suas redes sociais. O ator decidiu, então, ligar para Betty para tentar entender o que estava acontecendo.
Marcello, que estava no Brasil para divulgar a novela portuguesa Valor da Vida, em exibição na Bandeirantes, repetiu para a reportagem as palavras ditas por Betty Faria na ligação.
“Marcello, duas coisas: eu crio a filha dela (a neta Giulia). Essa menina (Alexandra) tem a doença do ódio. Não falo com ela há mais de um ano”, disse ela ao ator.
Segundo Antony, Betty ainda havia sugerido que ele processasse a própria filha.
“Ela me xinga, ela xinga a filha, o irmão. E segundo: se eu fosse você, contratava um bom advogado e processaria ela por calúnia, porque ela tem que aprender de alguma forma”, revelou.
Em sua defesa, Alexandra afirmou ao Metrópoles que a mãe jamais falaria isso dela.
“A minha mãe jamais diria isso de mim. Este sujeito é perverso. (…) Colocar as palavras na boca de minha mãe, meter a minha família na baixaria que ele fez foi desrespeitoso”, declarou.