Estrela da Globo surge irreconhecível após abandonar as novelas
20/09/2022 às 14h45
Quem não se lembra de Romão, o troglodita que dominou a primeira temporada de Malhação (1995), ou Fred, o boa-praça de Laços de Família (2000)? Por trás destes e de outros personagens esteve Luigi Baricelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 51 anos, o ator e apresentador está passando por uma experiência espiritual que se estende por várias áreas da vida, do visual até o campo laboral. Recentemente, ele lançou um livro explicando a sua nova maneira de levar a vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou consciente”
Em entrevista ao portal Notícias da TV, Luigi contou que recebeu um “chamado” para esta forma de viver e de pensar os caminhos. Ele também frisou que não está “fora da casinha”, como muitos comentários na web apontaram.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Estou consciente”, afirmou. “O despertar acontece espontaneamente se você entende qual o seu propósito de vida ou ele acontece no amor ou na dor, o meu aconteceu nos dois. É um processo de vida, eu renegava aquilo que eu vim fazer realmente, eu não sabia. Eu tinha vontades, mas não me achava capacitado”, explicou.
Baricelli está longe das novelas desde Insensato Coração (2011). Nos últimos anos, ele apresentou programas e conduziu sorteios da Caixa Econômica Federal. Além disso, dedicou-se ao mercado imobiliário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudanças de filosofia e de vida
Todas as investidas dos últimos anos pesaram para que Luigi Baricelli adotasse um novo estilo de vida.
“Eu ficava confuso, aí comecei a trabalhar no meu processo artístico, empreendedor. Esses lugares foram me levando para outros lugares e aprendizados, mas tudo isso tem um sentido para o momento de agora. Tudo foi uma construção”, discorreu.
Atualmente, ele tem se dedicado aos negócios e ao auxílio para quem deseja se encontrar espiritualmente, promovendo um trabalho espiritual através do turismo energético:
“Eu trabalho nos chacras do planeta, onde tem vórtex de energia. Eu atendo um grupo de pessoas que passam por experiências”.
Papel com significado
Sobre as atividades que sempre exerceu, Luigi contou que não deixou de ser ator, apenas adotou outras ocupações. Ele também comentou que deseja voltar à ativa com um papel que faça a diferença na vida das pessoas, como o de Jesus no filme Maria, Mãe do Filho de Deus (2003).
“Qual autor pode me oferecer um personagem melhor do que esse?”, questionou. “O artista nunca morre. Eu não sou ex-ator, não existe isso. […] Eu não deixo ninguém me rotular. Eu não sou só ator, eu sou empresário, eu sou apresentador, sou pai, sou amigo, filho”, desabafou.
Baricelli se declara um “spiritual innovator”: alguém que pode utilizar as novas tecnologias para levar a espiritualidade às pessoas. Sobre isso, ele pensa em emergir nas redes sociais, além de criar um podcast sobre o tema.
“Se eu fizer um documentário sobre os vórtex do planeta e mostrando as possibilidades de cura, é um trabalho e tem propósito. Podcast é outra coisa [que posso fazer], tem a questão do ser apresentador. O spiritual innovator pode ser todas as coisas. Pode ser que eu queira fazer o meu podcast”, confidenciou.
Experiência em livro
Luigi Baricelli conta essas e outras experiências, como a escolha do amor como caminho para cura e ressignificação, em seu livro Sentir para Pensar.
No lançamento da Citadel Editora, ele conta os processos de evolução e a jornada pela qual passou nos últimos tempos…
Luigi revelou ter vontade de compartilhar com o público todos os seus processos – chamados por ele de “jornada do grande despertar” –, para poder ajudar quem precisa na busca do desenvolvimento pessoal e espiritual.
A publicação conta desde a infância difícil até a fase atual, de spiritual innovator, e propõe ao leitor perceber seu íntimo, permitir-se experimentar e manter a mente livre, para ampliar o pensamento.