Estrela da Globo foi parar no Retiro dos Artistas: “Vim para sobreviver”

Artista revelou detalhes sobre sua mudança para a famosa casa de repouso

Whatsapp

Veterano das artes brasileiras, o ator Paulo César Pereio, de 82 anos, vive no Retiro dos Artistas, casa de repouso do Rio de Janeiro que abriga as grandes estrelas do teatro, cinema e TV.

Marieta Severo e Paulo César Pereio
Marieta Severo e Paulo César Pereio

Ele se mudou para o local durante a pandemia de Covid-19 e acabou ficando por lá até hoje. Recentemente, inclusive, ele foi visitado pela atriz e apresentadora Cissa Guimarães, com quem foi casado e tem dois filhos. Marieta Severo foi outra famosa que o visitou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visita da ex-esposa

Cissa Guimarães e Maitê Proença em visita a Paulo César Pereio
Cissa Guimarães e Maitê Proença em visita a Paulo César Pereio (reprodução)

Aguardando a estreia do novo Sem Censura, programa que comandará na TV Brasil, Cissa Guimarães esteve no final do ano passado no Retiro dos Artistas visitando o ex-marido, o ator Paulo César Pereio.

A ex-global de 66 anos foi até o local para vê-lo e aproveitou para percorrer todo o lugar ao lado da colega Maitê Proença, que também estava por lá.

Leia mais

“Esse fim de semana tive o prazer de visitar essa turma maravilhosa do Retiro dos Artistas. Foi incrível poder acompanhar essa casa, ainda mais sendo recepcionados pelo querido Peréio”, disse Cissa à revista Quem, em 25 de setembro passado.

“É muito lindo ver o cuidado com todos os artistas que ali residem, todos que tanto já contribuíram com a arte e a cultura do nosso país, sendo tratados com amor e dignidade”, afirmou. “Gratidão por esse dia! Muita luz para o Retiro! Viva a arte e a cultura!”, declarou.

Recentemente, foi Marieta Severo quem passou pela instituição e aproveitou para reencontrar Pereio. A visita foi registrada nas redes sociais do Retiro dos Artistas.

“Um dia especial no Retiro dos Artistas com a ilustre presença de Marieta Severo, nossa querida parceira, doadora e colaboradora. Juntos, cultivamos arte, solidariedade e laços que perduram”, dizia a legenda da publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi e ficou

 

Pereio foi passar apenas a temporada crítica da pandemia da Covid-19 no Retiro dos Artistas. Porém, ele acabou ficando e reside lá até hoje.

“Estou aqui desde o começo da pandemia, dessa crise do coronavírus. Achei que vir para cá seria uma maneira de me salvar. Vim para sobreviver. Eu moro em São Paulo, tenho meu apartamento lá. Não teve outro jeito. Mas estou bem de saúde”, explicou ao jornal Extra, em 2020.

“Trabalhei bastante e nunca fiquei nem estou na penúria. O fato de eu estar aqui pode dar a ideia de que o cara está retirado, mas não estou. Ando aqui com uma tranquilidade absoluta, o que eu não poderia fazer na rua. Aqui tenho comida, sou bem cuidado e estou protegido”, avaliou, afirmando que sua chegada por lá não foi motivada por problemas financeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é um bom pai

João Velho, Cissa Guimarães e Paulo Cesar Pereio
João Velho, Cissa Guimarães e Paulo Cesar Pereio (reprodução/web)

Com um currículo de dar inveja, Paulo César Pereio possui cerca e 60 longas para contar história, como Terra em Transe, Rio Babilônia e Navalha na Carne, além de diversas locuções publicitárias e inúmeras novelas e programas de TV, a exemplos de Gabriela, Partido Alto, Roque Santeiro, Anos Dourados, Mandala, O Salvador da Pátria, A Viagem, Presença de Anita, Duas Caras e Êta Mundo Bom!, dentre outras.

E por falar em filmes, a produção Pereio, Eu Te Odeio, uma espécie de documentário biográfico com aspecto de sátira sobre a excêntrica vida do famoso ator, fez parte da 47ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo, concluída no início de novembro.

Na obra, a mesma Cissa Guimarães afirmou que Pereio nunca foi um bom pai para os dois herdeiros que tiveram, João Velho e Tomás Velho. Além de Cissa, Paulo César já foi casado com Neila Tavares, com quem teve a filha Lara, e com Suzana César de Andrade, mãe de seu filho Gabriel. Atualmente, o ator está solteiro.

Whatsapp


Leia também