Estrela anuncia aposentadoria das novelas: “Não quero mais”

Caminho das Índias - Juliana Paes e Márcio Garcia

Márcio Garcia seguiu os passos de outros artistas, como Bruno Gagliasso e Cássia Kis, e revelou que não pretende voltar às novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 52 anos, o ator e apresentador pretende se dedicar apenas a esta última função; ele esteve recentemente no comando do The Voice Kids.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de uma era

Márcio comentou sua opção em entrevista à revista Quem. Ele está longe do gênero desde uma breve participação no último capítulo de Babilônia (2015).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Já me chamaram, mas não quero mais voltar a trabalhar como ator”, declarou. “Novela dá saudade, mas saudade passa rápido e tem muita vida pela frente”, complementou.

Tal decisão “encerra” a trajetória de Garcia nos folhetins. Foram praticamente duas décadas dedicadas às tramas de longa duração.

A carreira de Márcio Garcia como ator

A estreia de Márcio Garcia em novelas se deu com o Cassiano, de Tropicaliente (1994). Na época, ele também despontava como apresentador, graças ao MTV Sports, lançado no ano anterior.

O ator esteve em Cara & Coroa (1995, foto), Anjo de Mim (1996), Anjo Mau (1997), Andando nas Nuvens (1999) e Celebridade (2003) – na pele de Marcos, parceiro de Laura (Cláudia Abreu), seu personagem de maior destaque.

Curiosamente, logo após concluir a obra de Gilberto Braga, ele aceitou o convite da Record para assumir o game Sem Saída, nas noites de segunda a sexta-feira, e o Melhor do Brasil, nas tardes de sábado.

A volta para a Globo se deu com Caminho das Índias (2009), atualmente em reprise no Canal Viva. Seu personagem, Bahuan, perdeu espaço para o rival Raj (Rodrigo Lombardi).

Volta ao vídeo

Márcio – que já havia comandado o Ponto a Ponto (1996) e o Gente Inocente (1999) na Globo –, explicou que não possui sequer contrato como ator. E que, numa possível retomada, só toparia um produto menor ou uma participação.

“Se tiver algo especial com que eu me identifique, eu não descarto. Eu estou sempre ouvindo”, enfatizou.

Nome dos domingos da Globo, onde apresentou o Tamanho Família (2016-2020), ele adiantou que deve voltar ao ar em uma nova edição do The Voice Kids.

“Não sou um cara muito preocupado nesse sentido. A Globo é uma emissora com grandes criadores, e o importante é estar à disposição quando precisarem. Dei a sorte de cair no ‘The Voice Kids’… Que a sorte continue”, concluiu.

Sair da versão mobile