Paola Carosella era uma das juradas mais amadas do MasterChef Brasil, mas decidiu deixar o programa quando percebeu que já não estava feliz em fazê-lo. Ela ainda revelou que sofria com as críticas que recebia por sua atuação no reality.

Ana Paula Padrão - MasterChef
Ana Paula Padrão apresenta o MasterChef Brasil (Reprodução / Band)

A cozinheira, que estreou na televisão em 2013 através do formato comandado por Ana Paula Padrão (foto acima), confessou que aceitou a proposta por adorar desafios, mas revelou que não sabia exatamente o que fazia.

Leia também: Tragédia afastou narrador que tomou lugar de Galvão Bueno na Globo

[anuncio_1]

Reflexão

Paola Carosella
Paola Carosella (reprodução/web)

No meio do caminho, Paola Carosella ainda se viu sem vontade de continuar ao ser confrontada pela apresentadora, percebendo que era hora de deixar o título, saindo em 2020.

“Eu tava sentada em uma cadeira e do lado tava a Ana Paula Padrão [apresentadora da atração] e eu tava muito preocupada. Ela olhou para mim e perguntou: ‘você não é feliz?’. Isso me bateu de um jeito! Ela falou: ‘se você não tá curtindo o que tá fazendo, é melhor não fazer mais, né?’. Na hora, eu olhei ao redor e eu pensei o que estava acontecendo para que eu não curtisse aquele momento. Eu reparei que eu tinha correntes com as críticas”, disse ao Flow Podcast, em maio deste ano.

Após o conselho de Ana Paula Padrão, Paola passou a se indagar por que não estava “se divertindo” enquanto gravava o produto. Aproveitando o momento de crise, resolveu descobrir a sua verdadeira função na produção.

“Acho que uma coisa que eu posso fazer é ser o paladar, é conseguir transcrever as emoções e as sensações que a comida está deixando para mim para quem está em casa, e aí comecei a me divertir muito, porque entendi para que estava [lá]”, assumiu.

Insegurança

MasterChef - Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no MasterChef Brasil (Divulgação / Band)

Para ela, que não tinha experiência na TV, chegar ao estrelato foi difícil, já que se sentiu insegura em relação aos seus colegas de profissão e ainda se viu desempenhando um personagem na atração.

“Eu era uma nerd, cozinheira nerd, ficava na cozinha o tempo todo. Um cozinheiro na TV, ele é visto de uma maneira ruim pelos meus colegas. Você não está mais na cozinha do seu restaurante, foi muito incômodo esse primeiro ano. Eu não sabia o que estava fazendo e era um papel dirigido pelo diretor do programa. Eu era muito insegura das críticas. Dava para ser como eu mesma, mas eu não sabia ser! Eu apanhei muito no MasterChef e cada ano representou um desafio diferente”, explicou.

[anuncio_3]

Cansou

Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua - João Diamante, Leandro Hassum e Paola Carosella
Elenco de Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua (Cadu Pilotto / Globo)

Apesar disso, Paola conseguiu se conectar com o público que não só a aprovava no título da Band, que até hoje segue no ar, como passava a ser sua fã em razão dos longos anos em que se dedicou ao projeto.

“Eu fiquei sete anos maravilhosos, me diverti muito e aprendi muito. Quando eu cansei, eu saí”, explicou, afirmando que saiu de forma positiva e sem problemas.

Recentemente, a chef se mudou para a Globo, mais uma vez fazendo parte de um júri de culinária. Ela estreou no Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, aposta da rede carioca para os domingos, sob o comando de Leandro Hassum.

Desde que deixou a TV dos Saad, Paola Carosella parece não ter tido muito contato com os ex-colegas de trabalho. Henrique Fogaça, por exemplo, declarou à Veja em abril deste ano que não possui mais tanto contato com Paola, ao contrário de Erick Jacquin, com quem conversa sempre.

Vale dizer que o cozinheiro também deixou o MasterChef, saindo em 2022. No entanto, sua saída foi provisória, e Fogaça já grava MasterChef Profissionais, que estreia em breve na Band.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor