Em Renascer, a jovem Teca terá sua vida cruzada com a de Buba (Gabriela Medeiros). Trata-se de uma menina de rua grávida que, ao ser atropelada pela psicóloga, acaba sendo acolhida pela amada de Venâncio (Rodrigo Simas). Buba, que é uma mulher trans, passa a considerar adotar o bebê da jovem e realizar o sonho de ser mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Bruno Luperi, baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, Teca é vivida por Lívia Silva, uma jovem atriz, porém já muito experiente. Aos 18 anos, a estrela faz sua estreia em novelas após brilhar em séries e no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Teca em Renascer?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As primeiras cenas de Teca em Renascer mostram a garota ao lado de Du (José Duboc), Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz). Ela está grávida de Du e se preocupa quando o rapaz fica gravemente ferido após uma briga. Porém, Neno e Pitoco aproveitaram a briga para furtar objetos de uma loja.
Ou seja, a garota vive nas ruas e passa por poucas e boas para sobreviver. Assim, nos próximos capítulos de Renascer, Teca será atropelada por Buba, que insiste em levá-la ao hospital. No entanto, temendo ir parar num abrigo ou até na cadeia, Teca recusa a ajuda da psicóloga.
Compadecida, Buba leva Teca até sua casa para cuidar de seus ferimentos. Assim, aos poucos, Teca vai ficando com a psicóloga, construindo uma relação de afeto. Com isso, Buba começa a pensar na hipótese de adotar o bebê de Teca.
Mais adiante, será revelado que Teca tem uma relação com os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Se Bruno Luperi não fizer mudanças, será mostrado que a jovem é neta de Marianinha, a irmã de Maria Santa (Duda Santos).
[anuncio_2]
Quem interpreta Teca em Renascer?
A jovem Teca de Renascer marca a estreia de Lívia Silva em novelas. A atriz, que tem 18 anos, debuta nos folhetins, mas já tem bons serviços prestados no mundo artístico. Natural de São Bernardo do Campo (SP), ela começou no teatro aos 10 anos.
Não demorou para que Lívia fizesse sua estreia no cinema, nos longas Maré Nostrum e de Todos os Mortos. Já a estreia na TV aconteceu em 2019, quando ela chamou a atenção como Guilhermina na série Sessão de Terapia, do GNT e Globoplay. Ali, Lívia foi “apadrinhada” por Selton Mello, diretor e protagonista da produção.
Lívia também chamou a atenção como a protagonista do filme Um Ano Inesquecível: Primavera, baseado na obra de Bruna Vieira. A produção está disponível na Prime Video. Recentemente, a atriz também foi vista na série Anderson Spider Silva, da Paramount+.
Na primeira versão de Renascer, Teca foi vivida por Palomma Duarte, que, aos 15 anos, fazia sua estreia em folhetins.
Alma de artista
Atriz desde criança, Lívia Silva se mostra muito consciente do papel da arte em sua vida e na vida das pessoas. Por isso, celebra cada um de seus trabalhos e percebe a função social de cada um deles.
“Vejo a arte como uma ferramenta de transformação, identidade e pertencimento. Através dela é possível se ver no outro, se entender como indivíduo e principalmente com ser social”, disse a jovem à revista Capricho, em setembro de 2022.
“Me vejo como um instrumento de representatividade. Vejo a representatividade com uma força importante para construção da minha identidade como jovem negra no Brasil”, finalizou.