Mais um clássico será resgatado pelo SBT! Em janeiro, o canal de Silvio Santos dá início à reapresentação de Marisol (2002), novela protagonizada por Bárbara Paz.

Marisol
Divulgação / SBT

A adaptação da obra homônima de Inés Rodena substitui Cristal (2006) no próximo dia 9.

Salvadoras da pátria

Marisol - Glauce Graieb
Francisco Inácio / SBT

Escrita por Henrique Zambelli, Marisol contou com duas reprises anteriores, em 2007 e 2012. O terceiro resgate chega em boa hora. A emissora acertou ao escalar produções próprias para o início das tardes, faixa que vinha padecendo com índices baixíssimos de audiência.

Carrossel (2012), Esmeralda (2004) e Maria Esperança (2007) já passaram pelo horário, que hoje conta com Cristal e Pequena Travessa (2002).

Enredo

Marisol
Divulgação / SBT

A trama gira em torno de Marisol (Bárbara Paz), moça simples que vende flores de papel para ajudar a mãe doente. Ainda criança, a garota sofreu um acidente que lhe deixou com uma cicatriz no rosto.

O destino, porém, reserva surpresas para Marisol. Ela é neta do milionário Augusto Lima do Vale (Serafim Gonzales), que renegou a filha após o envolvimento dela com um homem de classe social inferior.

Depois de perder a mãe, a vendedora de flores é acolhida pelo avô. Ela padece com a ira de Amparo (Glauce Graieb), que deseja tomar posse da fortuna de Augusto. O conflito entre as duas se acentua com a paixão de Marisol pelo filho de Amparo, Rodrigo (Carlos Casagrande).

A novela reúne nomes como Alexandre Frota, Gabriela Alves, Rodrigo Lombardi, Carla Fiorini, Juan Alba, Vera Zimmermann, Carlo Briani, Jonatas Faro, Samantha Dalsoglio, Chica Lopes, Martha Mellinger, Rosaly Papadopol, Maria Estela, Roberto Arduin e Turíbio Ruiz, entre outros.

Estrela em ascensão

Marisol - Bárbara Paz e Rodrigo Lombardi
Francisco Inácio / SBT

Marisol foi o primeiro folhetim de Bárbara Paz após a passagem pela edição de estreia da Casa dos Artistas (2001). A campeã do reality foi recrutada para a novela, assim como o colega de confinamento Alexandre Frota.

Nos anos seguintes, Bárbara estrelou outras produções do SBT. Além de Cristal, como a sagaz Inocência, ela marcou presença em Maria Esperança – com direito à gravação do tema de abertura, mostrando o lado cantora.

A atriz seguiu para a Globo em 2009. Títulos como Viver a Vida (2009) e Amor à Vida (2013) integram o currículo de Bárbara Paz, que, em 2022, foi elogiada por seu desempenho em Além da Ilusão, como a vilã Úrsula.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor