Estreia do Domingão com Huck foi marcada por amadorismo incomum na Globo - TV História

Estreia do Domingão com Huck foi marcada por amadorismo incomum na Globo

Whatsapp

Há anos, sempre foi especulado sobre quem comandaria as tardes de domingo na Globo quando Faustão se aposentasse. Luciano Huck costumava ser o mais cotado. O apresentador não se aposentou e sua saída da emissora foi conturbada, além de muito mal explicada. Mas a previsão a respeito da ida de Huck se confirmou.

Previsto apenas para janeiro de 2022, o novo Domingão acabou antecipado por conta do desligamento de Fausto, que só sairia em dezembro. Então, a estreia do Domingão com Huck aconteceu neste primeiro domingo de setembro, após um atraso na programação por conta do cancelamento do jogo entre Brasil e Argentina, substituído por um filme de longa duração.

O título já deixa claro que a Globo não vai mais cometer o erro de dar o nome de um apresentador para uma atração. Tudo para manter o nome da marca. Afinal, o Domingão do Faustão virou o principal programa da emissora aos domingos. Mas agora é “Domingão com” e não “Domingão do”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até porque Luciano vive com a eterna dúvida de se candidatar ou não à presidência do país. Sabe-se Deus como estará sua ambição em 2027. E o início de sua saga no horário de seu ex-colega se mostrou apenas correto. Afinal, não houve tempo para criar maiores novidades. Tudo foi feito na correria e sendo noticiado pela imprensa. Um amadorismo até então novo para a empresa.

Huck levou vários quadros do Caldeirão para seu ‘novo’ programa e nem poderia ser diferente. São formatos de sucesso, como o Quem quer ser um milionário, The Wall e Visitando o passado. Ainda não se sabe se o Lata-Velha vai continuar, mas há chances.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Domingão também vai contar com um quadro da época de Faustão, o Show dos Famosos. E todos os participantes já foram anunciados na estreia. O júri é formado por Preta Gil, Boninho (que já fazia parte antes) e um convidado especial a cada rodada. A estreia foi com Xuxa. Sobre a Dança dos Famosos, cuja edição de 2021 chegou ao fim semana passada, será sob o comando de Huck em 2022.

A estreia do Domingão com Huck foi uma mescla do passado de Faustão com o Caldeirão. Mas com a presença de Luciano fica difícil não associar ao seu longevo programa de sábado. Ainda mais com os quadros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale até mencionar a parte que o apresentador conta a história de algum desconhecido com o intuito de emocionar o telespectador. Já começou assim logo na estreia aos domingos. Pareceu até uma propaganda eleitoral. Isso sempre existiu na sua atração dos sábados e Huck deixa claro que vai levar para os domingos. O que por um lado é uma pena, pois o maior diferencial de Fausto era não apelar para contextos sentimentais ou assistencialistas, se distanciando do que Eliana e Rodrigo Faro já fazem no SBT e Record, respectivamente.

Luciano Huck não conseguiu esconder o nervosismo em sua estreia no horário que era do Faustão por mais de 32 anos. Aliás, o programa teve trechos ao vivo e outros gravados. A produção também teve dificuldades de lidar com a apreensão do novo começo. Isso porque não cortaram o trecho do quadro Quem quer ser um milionário de Luciano falando que o jogo entre Brasil e Argentina tinha sido um jogaço. Só que não teve jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para culminar, soltaram errado o bloco do Show dos Famosos com dois spoilers: Margareth Menezes como Neguinho da Beija-Flor e Gloria Groove como Xanddy, do Harmonia do Samba. Uma confusão constrangedora. Até porque a essência do quadro era o público descobrir a identidade do homenageado. A audiência foi boa e provavelmente seguirá dentro do esperado pela emissora. Até porque a concorrência deixou de ser uma ameaça há muito tempo.

O novo programa dominical da Globo não tem novidade alguma. O Domingão com Huck, ao menos por enquanto, é uma medida de emergência para tapar o buraco que a saída de Faustão e o término da Super Dança dos Famosos deixaram. Provavelmente, as reais novidades só estrearão em 2022, como estava planejado no início. O que o público vai assistir em 2021 não passa de um Caldeirão do Huck aos domingos.

Whatsapp


Leia também