A Dona (2010) caminha para a sua terceira exibição no Brasil. A trama, que tardou a ser transmitida por aqui por conta de problemas com a Classificação Indicativa, substituirá Cuidado com o Anjo (2008) na faixa Novelas da Tarde.

A Dona - Lucero

O desafio será grande. A sessão, que sempre fora a responsável pelos melhores índices do canal na faixa vespertina, está passando por seu pior momento no quesito audiência.

História de sucesso

A Dona - Gabriela Spanic

Estrelada por Lucero e Fernando Colunga, A Dona marcou a volta de Gabriela Spanic aos folhetins da Televisa, na pele de Ivana – tão cruel quanto Paola Bracho, vilã defendida por ela em A Usurpadora (1998).

O time escolhido e o enredo bem desenvolvido contribuíram para o êxito do título por aqui. Nas duas apresentações anteriores, em 2015 e 2019, A Dona fechou acima dos 7 pontos de média geral.

Missão quase impossível

Cuidado com o Anjo - Maite Perroni

A novela regressa no próximo dia 7 em meio à queda dos números de toda a grade do SBT. Anos atrás, uma produção abaixo dos 5 pontos era considerada fracasso.

Hoje, esta é a média de Cuidado com o Anjo e Vencer o Desamor, que, apesar dos pesares, seguem acima de outras atrações da emissora de Silvio Santos.

A expectativa é que A Dona mantenha, ao menos, os números do bloco Novelas da Tarde. Se o folhetim promover acréscimo, como aconteceu em 2019 – quando substituiu a malfadada série A Rosa dos Milagres –, melhor ainda.

As condições, no entanto, não são favoráveis. A estreia em dezembro, mês de festas e de calor escaldante, joga contra. O início, certamente, será problemático.

A Dona vem aí

A Dona - Fernando Colunga

A Dona conta a história de Valentina (Lucero), figura doce e amorosa, vítima da traição de Alonso (David Zepeda). Este mantém, há anos, um caso com a prima da noiva, Ivana.

Abandonada no dia do casamento, Valentina torna-se uma mulher amargurada e implacável. Ela parte para a fazenda da família, decidida a viver longe de tudo e de todos.

É quando conhece José Miguel (Fernando Colunga), tipo carinhoso que, aos poucos, derruba a resistência da protagonista. Ivana, porém, acaba intervindo em mais este relacionamento…

Segredos envolvendo a paternidade de Miguel, bem como a volta de Alonso, alegando arrependimento, confundem Valentina e atrapalham o final feliz ao lado do novo amor.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor