A Sucessora (1978), novela que está se aproximando do fim no Canal Viva, um dos principais canais do Grupo Globo, já tem sua substituta definida há algum tempo. Contrariando expectativas, a Globo escolheu História de Amor (1995) para reprisar assim que o folhetim estrelado por Susana Vieira terminar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama protagonizada por Regina Duarte, e que tem Carolina Ferraz num dos papéis principais, voltará ao ar no canal pago dentro da faixa em homenagem aos 90 anos do autor Manoel Carlos, às 12h15, com reexibições às 2h.
Será o terceiro folhetim do novelista em reprise só neste ano, já que ele também está no ar com Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreia confirmada
O Viva programou a volta de História de Amor para o dia 21 de agosto. Exibida originalmente no horário das seis da Globo entre 3 de julho de 1995 e 1º de março de 1996, a novela conta com 209 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na história, Helena (Regina Duarte) tem que lidar com a gravidez precoce da filha Joyce (Carla Marins), que foi abandonada pelo namorado Caio (Ângelo Paes Leme).
Helena se envolve em outra confusão quando se apaixona pelo médico Carlos (José Mayer), que já é comprometido com a possessiva Paula (Carolina Ferraz) e vive próximo da ex, Sheila (Lilia Cabral).
Leia também: Barraco ao vivo: astros brigaram feio por causa do técnico do São Paulo
Globo contraria expectativas
Com a decisão de escalar História de Amor como substituta de A Sucessora, a Globo contrariou as expectativas do público.
Parte dos telespectadores do Viva aguardava uma novela de Manoel Carlos nunca reprisada; muitos cotavam Viver a Vida (2009), com Taís Araujo como Helena.
História de Amor também foi resgatada recentemente pelo Globoplay. Isso contraria uma estratégia da Globo, que até então reprisava os folhetins no Viva para só depois disponibilizar no streaming.
Rejeitados de volta
O retorno de História de Amor trará pelo menos três nomes que se envolveram em problemas com a Globo nos últimos anos e que não devem mais colocar os pés na emissora.
Regina Duarte, que interpreta a protagonista Helena, ficou com o filme queimado após as polêmicas durante o governo de Jair Bolsonaro, por ter aberto mão do contrato para atuar como defensora ferrenha do então presidente.
Outra que não dará mais as caras na Globo é Carolina Ferraz. A atriz move um processo milionário cobrando direitos trabalhistas da emissora da qual foi dispensada em 2016.
Além delas, José Mayer é outro que não tem mais chances de um retorno. O ator foi demitido da Globo após um caso de assédio durante as gravações da novela A Lei do Amor (2016).