NOVELAS
Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
16/04/2025 às 9h21

Grande sucesso da faixa das sete da Globo, Cheias de Charme estreava há exatamente 13 anos, em abril de 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela contou com um elenco recheado de estrelas, mas, infelizmente, cinco nomes que participaram da trama já não estão mais entre nós.
Confira abaixo quais artistas de Cheias de Charme que já morreram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lady Francisco – Madame Kastrupp
A atriz, que fez sucesso em programas e novelas dos anos 1970 e 1980, morreu em 25 de maio de 2019, aos 84 anos, por falência múltipla dos órgãos.
Antes de nos deixar, ela participou de novelas como Cheias de Charme (2012), Saramandaia (2013), Geração Brasil (2014), Totalmente Demais (2015) e Malhação – Vidas Brasileiras (2018), sendo esse o seu último trabalho na televisão.
LEIA TAMBÉM:
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril
A veterana, que havia se acidentado no ano anterior, teve o seu quadro de saúde agravado após uma isquemia.
Aracy Balabanian – Máslova

A veterana, que viveu Máslova Tilman em Cheias de Charme, morreu em 7 de agosto de 2023, aos 83 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela lutava contra um câncer de pulmão, descoberto no final do ano passado. Segundo pessoas próximas à artista, ela já estava em estado terminal e recebendo cuidados paliativos há algum tempo.
Suas últimas aparições na TV foram breves. Sol Nascente, exibida pela Globo no horário das seis, há sete anos, foi a última novela inteira da atriz que, em mais de sete décadas dedicadas à arte, acumulou grandes sucessos.
Ilva Niño – Epifânia

Ilva Niño estreou nas novelas da Globo em Bandeira 2 (1971), mas se consagrou ao viver a eterna Mina de Roque Santeiro (1985).
A atriz ainda esteve em diversas produções da emissora e viveu Epifânia em Cheias de Charme.
Sua última novela foi O Outro Lado de Paraíso, em 2017, e sua última aparição na telinha foi no humorístico Os Roni, do Multishow.
Ilva lutou contra um câncer no intestino entre 2014 e 2016 e morreu em 12 de junho de 2024, aos 90 anos, após passar por uma cirurgia cardíaca para tratar complicações respiratórias, digestivas e renais, que culminaram numa falência múltipla de órgãos.
Ada Chaseliov – Dra. Jacobina

A atriz participou de diversas novelas da Rede Globo. Ela morreu em 27 de outubro de 2015, aos 63 anos, vítima de câncer.
Infelizmente, os últimos meses de vida da artista, que se despediu das novelas em Amor à Vida, foram muito sofridos, como declarou sua filha.
Ada foi diagnosticada com um linfoma em dezembro de 2014, iniciando a quimioterapia em seguida. Ela se mudou do Rio de Janeiro para a capital paulista para se internar no Hospital Sírio-Libanês, especializado no tratamento de câncer. Quando morreu, estava internada há pouco mais de um mês.
Chica Xavier

Veterana da televisão brasileira, Chica Xavier fez sua última participação em novelas em Cheias de Charme, quando viveu uma senhora que previu o futuro de Rosário.
A atriz marcou várias gerações de telespectadores por ter sido figura constante em novelas por mais de 50 anos. Apesar de ter vivido quase sempre coadjuvantes, Chica Xavier tinha uma presença marcante em cena, o que dava margem para que suas personagens se impusessem na narrativa.
A veterana atriz morreu em 8 de agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. Ela foi casada com o ator Clementino Kelé por mais de 60 anos.