O remake de Renascer traz uma diferença quanto à personagem Ritinha, moça bonita que trabalha na casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na versão original da trama, em 1993, a personagem tinha outra origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, ela é filha de Inácia (Edvana Carvalho) e Chico (Mac Suara), algo que não existia nos anos 1990 quando o folhetim foi escrito por Benedito Ruy Barbosa. Na primeira versão, ela era filha apenas de Chico, vivido por Grande Otelo numa participação especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2024, a atriz Mell Muzillo foi a escolhida pela Globo para dar vida à personagem. Mas quem viveu Ritinha na primeira versão de Renascer?
Quem interpretou Ritinha na primeira versão de Renascer?
Na versão de 1993 de Renascer, Ritinha era interpretada pela atriz Isabel Fillardis em seu primeiro papel na televisão.
Com o sucesso, a atriz foi chamada logo no ano seguinte para Pátria Minha (1994). Depois emendou diversos papéis como em A Próxima Vitima (1995), O Fim do Mundo (1996), A Indomada (1997), Força de um Desejo (1999), entre muitas outras.
A veterana, atualmente com 50 anos, continua na ativa. Ela esteve no ano passado em Amor Perfeito, novela das seis da TV Globo.
[anuncio_2]
O que tem em comum as Ritinhas das duas versões de Renascer?
Apesar do novo parentesco adquirido na adaptação de Bruno Luperi, a Ritinha de Mell tem muito mais semelhanças com a de Isabel do que diferenças.
“Uma personagem muito solar, muito alegre, faceira, charmosa e muito sensual também. Mas é uma sensualidade que é dela, meio natural. Ela se apaixona pelo Damião (Xamã), que chega ali com um intuito, mas acaba acontecendo outra coisa. A gente está gravando e está muito legal”, defendeu Muzzillo em entrevista ao portal Metrópoles, em 9 de fevereiro.
“Acho que tem em comum é isso, a Ritinha continua com o mesmo espírito. E o que tem de diferente? Ela vem agora com uma família, filha da Inácia (Edvana Carvalho), que não era antes. Inclusive, vai ter a Ritinha com 8 anos, pra poderem contar que ela cresceu ali, com os filhos do Zé Inocêncio”, detalhou.