O remake de Renascer traz uma diferença quanto à personagem Ritinha, moça bonita que trabalha na casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na versão original da trama, em 1993, a personagem tinha outra origem.

Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer
Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer (divulgação/Globo)

Agora, ela é filha de Inácia (Edvana Carvalho) e Chico (Mac Suara), algo que não existia nos anos 1990 quando o folhetim foi escrito por Benedito Ruy Barbosa. Na primeira versão, ela era filha apenas de Chico, vivido por Grande Otelo numa participação especial.

Em 2024, a atriz Mell Muzillo foi a escolhida pela Globo para dar vida à personagem. Mas quem viveu Ritinha na primeira versão de Renascer?

[anuncio_1]

Quem interpretou Ritinha na primeira versão de Renascer?

Renascer - Isabel Fillardis e Jackson Antunes
Isabel Fillardis e Jackson Antunes em Renascer (Divulgação / Globo)

Na versão de 1993 de Renascer, Ritinha era interpretada pela atriz Isabel Fillardis em seu primeiro papel na televisão.

Com o sucesso, a atriz foi chamada logo no ano seguinte para Pátria Minha (1994). Depois emendou diversos papéis como em A Próxima Vitima (1995), O Fim do Mundo (1996), A Indomada (1997), Força de um Desejo (1999), entre muitas outras.

A veterana, atualmente com 50 anos, continua na ativa. Ela esteve no ano passado em Amor Perfeito, novela das seis da TV Globo.

 

[anuncio_2]

O que tem em comum as Ritinhas das duas versões de Renascer?

Edvana Carvalho e Mell Muzzillo em Renascer
Edvana Carvalho e Mell Muzzillo em Renascer (divulgação/Globo)

Apesar do novo parentesco adquirido na adaptação de Bruno Luperi, a Ritinha de Mell tem muito mais semelhanças com a de Isabel do que diferenças.

“Uma personagem muito solar, muito alegre, faceira, charmosa e muito sensual também. Mas é uma sensualidade que é dela, meio natural. Ela se apaixona pelo Damião (Xamã), que chega ali com um intuito, mas acaba acontecendo outra coisa. A gente está gravando e está muito legal”, defendeu Muzzillo em entrevista ao portal Metrópoles, em 9 de fevereiro.

[anuncio_3]

“Acho que tem em comum é isso, a Ritinha continua com o mesmo espírito. E o que tem de diferente? Ela vem agora com uma família, filha da Inácia (Edvana Carvalho), que não era antes. Inclusive, vai ter a Ritinha com 8 anos, pra poderem contar que ela cresceu ali, com os filhos do Zé Inocêncio”, detalhou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor