Natural do Rio de Janeiro, Mell Muzzillo começou sua trajetória ainda muito pequena, aos 2 anos de idade. Depois de uma longa caminhada, a atriz conseguiu por acaso o papel de Ritinha no remake de Renascer, atualmente em cartaz na faixa das 21h da Globo.

Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer
Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer (divulgação/Globo)

No folhetim escrito por Bruno Luperi, Ritinha engatará um romance com Damião (Xamã), que ficará encantado com a beleza da moça. Ela também se envolverá com José Bento (Marcello Melo Jr.).

Na primeira versão da história, em 1993, a personagem, interpretada por Isabel Fillardis, seduziu e foi seduzida por Damião (Jackson Antunes), além de se envolver com José Bento (Tarcísio Filho). A expectativa é que ela tenha o mesmo destino no remake.

[anuncio_1]

Quem é Mell Muzzillo, a Ritinha de Renascer?

Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer
Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer (divulgação/Globo)

Nascida em Nilópolis, na baixada fluminense, no Rio de Janeiro, Mell Muzzillo, de 18 anos, é atriz, modelo e bailarina afro-indígena. Ela pratica balé e jazz desde quando tinha apenas 2 anos.

O primeiro trabalho da jovem atriz na televisão foi a novela infantil Gaby Estrella, do canal infantil no Gloob, em que integrou o elenco de apoio. No ano passado, ela participou do filme “Eu Sou Maria”.

Mas o sucesso de Mell veio por meio do TikTok, onde conta com mais de 300 mil seguidores. Ela ficou bastante conhecida na rede social ao dublar a atriz Isis Valverde em alguns vídeos, sendo até mesmo comparada com a famosa por conta da semelhança.

 

[anuncio_2]

Dificuldades na carreira

A atriz e influencer Mell Muzzillo
A atriz e influencer Mell Muzzillo (reprodução/web)

O início da trajetória de Mell, no entanto, foi bastante difícil. Na infância, quando começou na dança, ela teve que enfrentar uma rotina que exigiu muita persistência e dedicação durante seis anos.

“Quando ganhei uma bolsa para fazer balé na Escola de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio, eu estudava de manhã. A minha avó ou a minha mãe me pagavam na escola, em Nilópolis (onde ela mora até hoje), e íamos de trem até a Central do Brasil. Depois andávamos até a Carioca”, recordou em entrevista ao jornal Extra.

“Eu já saía com o collant por baixo do uniforme e fazia meu coque, que tinha que ser impecável, na estação ou dentro do trem. Também aproveitava o trajeto para almoçar a marmita que minha avó preparava. Muitas vezes comia em pé no vagão”, completou.

[anuncio_3]

Como a atriz entrou para o elenco de Renascer

Edvana Carvalho e Mell Muzzillo em Renascer
Edvana Carvalho e Mell Muzzillo em Renascer (divulgação/Globo)

A oportunidade para viver Ritinha no remake de Renascer surgiu por acaso na vida de Mell Muzzillo, justamente em um momento em que ela já estava perdendo as esperanças pela falta de oportunidades na carreira.

“A Ritinha chegou num momento em que eu não tinha mais esperança. Eu sempre batia na trave nos testes por causa do meu perfil. Me diziam que eu era indígena, preta, japonesa, e que não tinham onde me encaixar”, desabafou

A jovem estava participando do lançamento de uma produção do Globoplay, quando uma das caracterizadoras da novela a avistou e convidou para fazer um teste. Ela passou por testes online para interpretar as personagens Ritinha e Maria Santa (papel que ficou com Duda Santos).

“Uma semana depois a produtora me chamou para um teste presencial, mas era uma surpresa. Lá, ela me disse que eu já tinha passado. Comecei a chorar”, contou.

Em Renascer, Mell Muzzillo traz a representatividade do povo indígena junto com nomes como Xamã (Damião), Adanilo Reis (Deocleciano – 1ª fase) e Mac Suara (Chico).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.