Depois de tantos títulos em baixa, o SBT voltou a triunfar com uma novela mexicana graças a Um Refúgio Para o Amor. Com uma história romântica, ágil e cheia de reviravoltas e vilanias, a trama tem subido os índices do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tamanho sucesso, ainda não se sabe exatamente quando o folhetim deixará a programação da emissora. Isso porque ele pode ser esticado para continuar entregando bons números de audiência ao canal, que tem sofrido um apagão no Ibope.
O desempenho de Um Refúgio Para o Amor chama a atenção, já que a novela consegue praticamente duplicar o ibope que recebe da atração antecessora. Em vários capítulos, ela consegue chegar aos 5 pontos médios, ante 3 de Meu Pecado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recordes
A narrativa protagonizada por Zuria Vega obteve a sua maior marca, até o momento, no último dia 15 de agosto, quando registrou 5,1 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Vale recordar que Três Vezes Ana, que entregou o horário, raramente chegava a esses índices. Apesar disso, o enredo defendido por Angelique Boyer possui média final superior a Refúgio por um placar de 4,4 a 4,1.
Leia também: Final trágico: Milton Neves narrou suicídio de policial ao vivo na TV
Apesar de ir bem, o drama é claramente atrapalhado por Meu Pecado que, por sua vez, é totalmente atingido pelo fracasso do Fofocalizando, que sempre entrega o horário empatado ou atrás da Band.
Final dependerá da edição
Exibido a partir das 18h30, faltam aproximadamente 109 capítulos, a contar desta quinta-feira (24), para que o folhetim da camponesa, como é chamado nas redes sociais, chegue ao fim.
A emissora está exibindo pouco mais de um capítulo por dia, o que deve reduzir esse montante para algo próximo de 80 episódios.
Assim, caso a arte de 52 minutos diários siga até o fim, Um Refúgio Para o Amor deverá terminar no final do mês de dezembro. Mas a novela também pode ser esticada até as primeiras semanas de janeiro, já que provavelmente existirá uma redução da edição para dividir o horário com a sua substituta, que ainda não foi definida.
Histórias inéditas e produzidas na década anterior estão sendo analisadas. Amor Bravio, de 2012, estrelada por Silvia Navarro, possui grandes chances.