Estica e puxa: Globo bate o martelo e define final de Mar do Sertão
17/02/2023 às 17h59

Sucesso de público e crítica, Mar do Sertão foi espichada pela Globo. Com bons números de audiência, a trama estrelada por Isadora Cruz, Sergio Guizé e Renato Góes (foto abaixo) agradou o público rapidamente e, com isso, ganhou mais algumas semanas no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prevista inicialmente para terminar no início de março, a trama agora terá seu último capítulo exibido no dia 17 do mesmo mês. Assim, Amor Perfeito, que será sua substituta, estreia na segunda-feira seguinte, dia 20.
Recurso

Reprodução / Globo
De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, a novela ganhou mais algumas semanas. Por isso, o autor Mário Teixeira vem promovendo o retorno de alguns personagens para que a novela siga movimentada até lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fubá Mimoso (Marco França), por exemplo, foi um dos tipos resgatados. O assassino, que se “converteu” após uma armação de Timbó (Enrique Diaz) e Xaviera (Giovana Cordeiro), retornou recentemente e deve aprontar mais algumas após descobrir que foi vítima de uma farsa.
A feiticeira Notória Alva (Júlia Lemmertz) também volta a dar as caras, responsável por colocar em seus devidos lugares os corações apaixonados dos moradores da cidade de Canta Pedra.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba o que aconteceu com Arehy Júnior, o Samuel de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Chris Pitsch, a Bárbara de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Carlos Takeshi, o Okida de A Viagem
Além disso, Noé (Marcelo Adnet) chegou ao folhetim trazendo uma nova trama misteriosa para prender os telespectadores. Ele revelará segredos do passado de Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Debora Bloch).
Atraso

Reprodução / Globo
No entanto, a esticada acabou resultando em prejuízo para os atores e para a equipe da produção de um modo geral, já que as gravações acabaram atrasadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as últimas chuvas que vem assolando o Rio de Janeiro praticamente todos os dias, algumas gravações acabaram canceladas, o que atrasou o cronograma, segundo informou o jornal O Globo no último dia 15.
Para dar conta e recuperar o tempo perdido, o elenco trabalhará em pleno carnaval. Mar do Sertão terminará com 161 capítulos, sete a menos que a sua antecessora na faixa, Além da Ilusão, que fechou com 167.