Estava na cara: saiba quem é o pai de José em Mar do Sertão
16/11/2022 às 9h45
Mar do Sertão, novela de Mário Teixeira que a Globo exibe às seis, ganhou outro ritmo desde que coronel Tertúlio (José de Abreu) levou um tiro. Os desdobramentos desta situação estão dominando os capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da fuga de Vespertino (Thardelly Lima), após a tentativa de enterrar o coronel vivo, e a prisão de Pajeú (Caio Blat), acusado do disparo, o folhetim trouxe à tona o grande segredo de Tertúlio: ele é o pai de José (Sergio Guizé).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Laços de sangue
No capítulo de ontem (15), bastante fraco após a cirurgia realizada por Candoca (Isadora Cruz), o todo-poderoso de Canta Pedra contou à esposa Deodora (Débora Bloch) que o maior inimigo da família é seu filho biológico.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
“Esse acontecido me fez repensar muita coisa, Deodora…”, balbuciou o coronel.
“Imagino… Mas, não é momento de se preocupar com os negócios da fazenda…”, respondeu Deodora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tô falando da fazenda… É de Zé Paulino. Ele precisa saber a verdade… Ele precisa saber que eu sou o pai dele”, disparou Tertúlio, antes de adormecer, sob o efeito de anestésicos.
Sigilo absoluto
A intenção do coronel Tertúlio era de que Deodora levasse a verdade até os ouvidos de José e fizesse a paternidade valer. A megera, contudo, traça outros planos…
Certa de que precisa preservar a fortuna da família, e para evitar problemas maiores entre o enteado e o filho Tertulinho (Renato Góes), ela omite a informação.
A vilã também vai aproveitar a convalescência do marido para se tornar a mandachuva da fazenda Palmeiral, distribuindo ordens e grosserias.
Plano maligno
Para se perpetuar no poder, Deodora irá aplicar doses de calmante no marido. Assim, Tertúlio seguirá debilitado, impossibilitado de contar o seu segredo para José e de reassumir o comando dos negócios.
As ações da patroa vão despertar a desconfiança de Ismênia (Ana Miranda). Na tentativa de ajudar o coronel, ela trocará o remédio administrado por Deodora por azeite.
Mar do Sertão, com direção artística de Allan Fiterman, segue em exibição às seis até março do ano que vem. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, de Duca Rachid e Júlio Fischer.