Elas Por Elas, grande sucesso de 1982, está de volta à tela da Globo com um grande elenco. Uma das estrelas é Lázaro Ramos, que vive o detetive Mário Fofoca no reboot escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson para a faixa das seis do canal.
Na primeira versão da história, escrita por Cassiano Gabus Mendes, Luis Gustavo ficou com o personagem que conquistou o público de todas as idades.
O ator nos deixou em 2021, após travar uma luta contra o câncer. E, no final de sua vida, ele conseguiu cumprir seu último desejo.
[anuncio_1]
Personagem revolucionário
Muito antes de Mário Fofoca, Luis Gustavo fez história na televisão ao dar vida a Beto Rockefeller. A trama, que levava o nome do personagem no título, falava de um jovem que conquistava todo mundo na lábia com seu “sobrenome” poderoso, frequentando festas da elite e fazendo amizade com milionários, mesmo sendo da classe média baixa.
A produção criou uma reviravolta na teledramaturgia – era a primeira vez que uma produção falava a linguagem das ruas, sem qualquer tipo de frescura. As outras emissoras seguiram os passos da Tupi e tudo mudou para sempre.
[anuncio_2]
Quem viveu Mário Fofoca na primeira versão de Elas por Elas, em 1982?
Após isso, o ator esteve presente em grandes sucessos, como Anjo Mau (1976), Te Contei? (1978), Que Rei Sou Eu? (1989), O Mapa da Mina (1993), O Beijo do Vampiro (2002), Alma Gêmea (2005), Joia Rara (2013) e Êta Mundo Bom! (2016).
Vale destacar alguns personagens que marcaram sua carreira a televisão – Victor Valentim em Ti Ti Ti (1985), Juca Pirama em O Salvador da Pátria (1989) e Vavá em Sai de Baixo, humorístico criado por ele junto com Daniel Filho.
O último trabalho de Luís Gustavo foi em Malhação: Vidas Brasileiras, exibido em 2018. Após isso, ele deixou a TV para cuidar da saúde.
[anuncio_3]
O que aconteceu com Luis Gustavo, o Mário Fofoca de Elas por Elas?
Tatá, como era chamado por seus amigos, faleceu em 19 de setembro de 2021, aos 87 anos, em decorrência de complicações por conta de um câncer no intestino.
Casado com Cris Botelho, ele conseguiu cumprir seu último desejo, que acabou sendo uma espécie de promessa para a esposa.
“Quando, no dia 3 de setembro, os médicos me falaram que você morreria nos próximos dias, eles não conheciam a sua força. No dia 9, viemos pra casa, o lugar que você mais amava nesse mundo, e passamos o meu aniversário no dia 14 como você prometeu: nós dois juntinhos na varanda. Eu sabia que você não me deixaria sozinha nesse dia, você sempre fez tudo pra me fazer feliz. Te amo eternamente”, postou a esposa.