Vivendo em Milão, na Itália, desde 2017, Quitéria Chagas voltou ao Brasil recentemente. Ela é famosa por alguns papéis em novelas brasileiras, como O Clone (2001) e Páginas da Vida (2006), além de ter participado do reality show Made in Japão, na Record. A musa também foi coroada rainha da escola de samba Império Serrano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela decidiu recomeçar a sua vida no Rio de Janeiro após o falecimento precoce de seu marido, Francesco Locati. Ele tinha 57 anos e morreu em março, poucos dias depois do Carnaval. Quando ele adoeceu, Quitéria estava no Brasil a trabalho, mas largou tudo para voltar à Itália e ficar ao seu lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falecimento
O italiano começou a sentir forte dores na coluna no primeiro mês de 2023, chegando a ter seus movimentos comprometidos. Quando descobriu uma degeneração nos ossos, faleceu em tempo recorde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Quando acabou meu desfile no Carnaval, Francesco me ligou da Itália e antecipei minha volta. Ele foi submetido a vários exames e, em março, saiu o diagnóstico final: um câncer raro, que na Itália chamam de neuroganglioreto intestinal. É como se fosse uma árvore que ramificou o tumor pelo corpo, causando metástase”, contou ao Gshow em 6 de junho.
Volta antecipada
Foi durante a vinda de Quitéria ao país para desfilar na verde e branca de Madureira, que retornava ao grupo especial, que o pai de sua filha de apenas 7 anos passou mal e pediu para que ela adiantasse o seu retorno ao país europeu.
“Quando voltei do Brasil, encontrei um homem completamente diferente do que tinha visto. Ele não conseguia se levantar porque sua coluna estava se desmoronando. Estava muito magro. Ele faleceu no hospital em poucas semanas, no dia 22 de março. Morreu na minha frente”, confidenciou.
“Ele tinha 57 anos, mas, por conta da doença, era como se tivesse quase 90”, confidenciou à revista Quem, em abril de 2023.
Recomeço
Para deixar os maus momentos para trás e recomeçar, Quitéria decidiu retornar à sua terra. Ela esperava somente as férias escolares de sua herdeira com o empresário para desembarcar definitivamente na capital carioca.
“Decidi morar no Brasil porque minha filha pediu, ele pediu. Não ia ter condições de viver aqui [na Itália] porque tudo lembra ele”, disse.
Ela, que também é psicóloga, disse ainda ao portal da Globo que pretende voltar à televisão e continuar a sua passagem no carnaval carioca, provavelmente em sua escola do coração, onde é rainha de bateria.
Vale recordar que, no desfile deste ano, a agremiação tornou a ser rebaixada após se classificar na última posição.