Nesta sexta-feira (21), Júlia, filha de Susana Naspolini, publicou um vídeo na página do Instagram da mãe para atualizar o estado de saúde da jornalista da Globo Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a lágrimas, a menina pediu orações e afirmou que os médicos não sabem mais o que fazer, pois a doença se espalhou. “O estado dela é muito grave, gravíssimo“, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desabafo
No início do vídeo, Júlia disse que, há uma semana, a mãe está internada em um hospital de São Paulo. De acordo com ela, o especialista que cuida do caso é de lá, mas que ela já vinha de diversas internações no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na sequência, a adolescente comentou que havia acabado de conversar com o médico e que este afirmou não saber mais o que fazer ou mesmo se ainda há algo a ser feito, pois a situação de Susana piorou muito.
Metástase óssea
Júlia deu detalhes do período em que Susana Naspolini deu início à quimioterapia e, por consequência, perdeu os cabelos:
“Ela estava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado para a medula óssea desde julho”.
A filha de Susana com o também jornalista Maurício Torres, já falecido, revelou que a doença já atingiu outros órgãos, incluindo o fígado, que está muito comprometido.
“O estado dela é muito grave, eu não sei o que fazer”, lamentou ela, sem conseguir segurar as lágrimas.
Força e fé
Segundo Júlia, Susana Naspolini acredita muito em Deus e, por isso, ela teve a ideia de gravar o vídeo pedindo que os seguidores da jornalista orem por ela.
“Rezem pra Deus dar um jeito nela, pra ela ficar aqui com a gente por mais tempo. Ela precisa muito da oração de vocês”, concluiu.
Histórico de lutas
Desde março deste ano, Susana está lutando contra um câncer no osso da bacia. Na ocasião, ela explicou aos seus seguidores que a doença, descoberta em 2020, não regrediu e que precisaria se submeter a um novo tratamento.
Em vídeo publicado no Instagram, a jornalista avisou que passou por novo tratamento para o quinto câncer, que consistia em colocar um cateter e fazer quimioterapia venosa.
“Fui fazer um exame de rotina e ele mostrou que a quimioterapia oral que eu fazia não estava dando o resultado esperado. Tinha aparecido uma manchinha nova que não era para estar lá. Agora, passamos para uma quimioterapia venosa”, contou.
A jornalista ainda demonstrou ter fé de que tudo dará certo:
“Estou na luta, agarrada a Deus, a Jesus, a vocês e pedindo toda a ajuda do mundo. Se rezarmos juntos, Deus vai ouvir, sim. E esse tratamento de agora vai dar o resultado que a gente quer”.