Em 25 de novembro de 2022, a apresentadora Silvia Poppovic perdeu seu marido, o médico Marcello Brostein, de 78 anos, vítima de um câncer. Ele havia sido diagnosticado com leucemia em 2021 e, em julho de 2022, recebeu um transplante de medula feito pela filha do casal, Ana, então com 22 anos.

Aqui na Band - Silvia Poppovic
Silvia Poppovic no programa Aqui na Band (Reprodução / Band)

A notícia foi divulgada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, área da qual Marcello Brostein era especialista.

“Infelizmente, informamos o falecimento do Dr. Marcello Bronstein. Estamos muito tristes, mas certos de que ele foi um guerreiro e agora descansará em paz. Figura fundamental na carreira profissional de milhares de endocrinologistas. Um dia de luto na Endocrinologia @OfMetabolism”, disse a instituição em rede social.

[anuncio_1]

Despedida

Silvia Poppovic
Silvia Poppovic ao lado do marido e da filha (Reprodução / Instagram)

Silvia Poppovic que até então não havia se pronunciado sobre a morte do seu marido, fez uma breve despedida através de uma foto publicada em suas redes sociais.

“Perdi meu amor, grande companheiro da vida, pai de minha filha Ana, depois de meses de luta contra uma Leucemia. Marcello foi guerreiro, mas as intercorrências vieram mais graves do que imaginávamos. Estamos tristes e muito abalados. Quero agradecer a corrente de amor que nos envolve nesse momento. São centenas de mensagens e de pequenos gestos que me fazem acreditar em dias melhores. Obrigada por isso. Vou ficar um pouco distante aqui das redes sociais pois preciso viver esse luto. Sei que vocês me entenderão!”, disse a apresentadora em seu perfil no Instagram.

O casal estava junto desde 1990, quando começaram a namorar e, após quatro anos foram morar juntos. A oficialização da união aconteceu em 2007.

Luta contra o câncer

Silvia Poppovic e Marcello Brostein
Silvia Poppovic e Marcello Brostein (reprodução/Instagram)

Após ser diagnosticado com leucemia, em setembro de 2021, Marcello Brostein iniciou uma grande batalha contra a doença, contando sempre com o apoio de Silvia Poppovic. Inicialmente, os médicos o trataram por meio de medicação, mas os resultados não vieram. Os profissionais, então, optaram pelo transplante de medula.

Em julho de 2022, o médico foi internado para o transplante de medula, doada por sua filha. Ele passou um bom tempo no hospital por conta do procedimento. A tensão estava em esperar para saber se a medula tinha “pegado”.

“Pode acontecer, como pode não ter a pega. E aí nós esperamos durante exatamente 22 dias, que foi o tempo que durou para ter a pega, depois de ter feito o transplante”, explicou Silvia, em entrevista ao Domingo Espetacular, em setembro de 2022.

“Teve uma vez que desmoronei”, confessou.

Porém, pouco tempo depois, Marcello teve nova piora em seu estado de saúde e veio a falecer.

[anuncio_3]

Demitida na pandemia

Aqui na Band - Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe no Aqui na Band (Divulgação / Band)

Antes de passar por um drama na vida pessoal, a apresentadora também viveu uma situação desconfortável em seu trabalho. Em 2020, Silvia Poppovic foi demitida da Band, após um período afastada por conta da pandemia de Covid-19, devido ter mais de 60 anos. Ela tinha voltado ao ar no programa de variedades ‘Aqui na Band’, entre 2019 e 2020.

O programa que também era apresentado por Luís Ernesto Lacombe, Nathalia Batista e Maiara Bastianello misturava jornalismo com entretenimento e prestação de serviços, assim como seus principais concorrentes que o inspiraram.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco publicadas na época, a demissão da apresentadora foi uma medida para contenção de gastos, já que a pandemia trouxe uma nova crise econômica no país. Assim como ela, outros nomes do matutino também rodaram. O próprio matutino chegou ao fim pouco tempo depois.

Compartilhar.