Jackson Antunes foi escalado para viver o Deocleciano no remake de Renascer. Mas, na primeira versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, o ator também fez parte do elenco da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 90, ele viveu outro fiel escudeiro de José Inocêncio, atualmente representado por Marcos Palmeira, e feito em 1993 por Antônio Fagundes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na adaptação escrita por Bruno Luperi, quem ficou a cargo do personagem que era de Antunes é o ator e cantor Xamã, em seu segundo papel na TV Globo.
Qual o papel de Jackson Antunes na primeira versão de Renascer?
No original produzido pela Globo há 31 anos, foi Jackson Antunes quem deu vida ao jagunço Damião, um personagem que começa de forma controversa no enredo, mas se torna um dos melhores amigos de Zé Inocêncio.
O matador chega à região contratado pelo vilão Teodoro (Herson Capri) – rebatizado de Egídio (Vladmir Brichta) no remake – justamente para dar cabo do produtor de cacau, de quem o malvado é rival.
Mas, com o passar do tempo, Damião desiste do trabalho e acaba mesmo do lado do herói da trama que se passa na Bahia. Durante a trama, ele chega a se casar com Ritinha (Isabel Fillardis), mas mantém um tórrido romance com Eliana (Patrícia Pillar) às escondidas. O casal fez sucesso na época.
[anuncio_2]
O que acontece com Damião em Renascer?
Um dos pontos interessantes de Damião é que ele chega a Ilhéus já perguntando por Zé Inocêncio e, em seguida, trata de pedir emprego para Deocleciano, papel de Jackson Antunes, quem interpretou o matador na versão de 1993.
Misterioso e visto como uma figura violenta, ele, que carrega dezenas de mortes em suas costas, acaba não conseguindo o trabalho de imediato, mas conquista João Pedro (Juan Paiva), que o coloca para dentro da fazenda.
Certo de que completaria o serviço, o jagunço, porém, levará uma invertida de Inocêncio. Ele tomará uma bebida servida por Inácia (Edvana Carvalho) e acabará dando com a língua nos dentes.
Ao saber de tudo, Zé o chamará para trabalhar com ele e o faz desistir de sua verdadeira intenção.