Essas pessoas trabalharam na Globo e você provavelmente não fazia ideia - TV História

Essas pessoas trabalharam na Globo e você provavelmente não fazia ideia

Preparamos uma lista para mostrar pessoas que trabalharam durante algum tempo – muitos deles por anos – na Rede Globo, mas que pouca gente sabe ou se lembra. Confira!

Britto Júnior

Longe da televisão desde que deixou a Record, onde já comandou A Fazenda e Hoje em Dia, entre outros, o jornalista já foi repórter dos telejornais da Globo nos anos 1980 e 1990 e participou do Domingão do Faustão apresentando as notícias do dia, numa das tentativas da Globo de conter o Domingo Legal, de Gugu Liberato.



Supla

O roqueiro filho de Marta e Eduardo Suplicy será sempre lembrado pela primeira Casa dos Artistas, do SBT, mas já atuou como ator em produções globais: a minissérie Sex Appeal (1993) e a novela Um Anjo Caiu do Céu (2001).



Ronald Golias

Um dos grandes humoristas brasileiros, Golias passou pela Globo na segunda metade dos anos 1970, onde esteve na Praça da Alegria e estrelou seu próprio seriado, Super Bronco (1979), que teve vida curta.



Sérgio Mallandro

Após anos de SBT, Sérgio Mallandro foi para a Globo em 1990. Na emissora, onde ficou até 1993, foi aluno da Escolinha do Professor Raimundo, cobriu férias de Xuxa e teve dois programas próprios na emissora, ambos intitulados Show do Mallandro.



Marcelo Tas

Depois de viver o destemido e irreverente repórter Ernesto Varela em outras emissoras, Marcelo Tas apresentou o Vídeo Show durante curto período em 1987. Na atração, ele vivia o Cabeça Branca, um personagem eletrônico que incorporava todos os apresentadores de TV.



João Kléber

Atualmente comandando o Você na TV e o João Kleber Show, da RedeTV!, João Kléber auxiliou Chacrinha no comando do Cassino do Chacrinha em 1988, na fase final da atração, fez aparições no Fantástico e Chico Anysio Show e teve dois humorísticos especiais de fim de ano: Retrospectiva João Kleber (1991) e Ri-Retrospectiva (1992).



Marcelo Rezende

O saudoso comandante do Cidade Alerta foi repórter do primeiro time da Globo por vários anos, tendo feito reportagens especiais e participado de coberturas esportivas, de Carnaval, entre outras. Em 1999, ganhou seu próprio programa, o Linha Direta, onde ficou até 2002, quando foi para a RedeTV!.



Percival de Souza

Eterno parceiro de Marcelo Rezende no Cidade Alerta, da Record, Percival de Souza já foi comentarista de assuntos ligados à polícia e violência na Rede Globo nos anos 1980 e 1990, tendo participado de telejornais como Bom Dia São Paulo, SPTV e São Paulo Já, entre outros.



Márcia Peltier

Até hoje lembrada pela sua passagem pela Rede Manchete, onde foi âncora do Jornal da Manchete por vários anos, a jornalista passou pela Globo entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, tendo apresentado o Jornal Hoje.



Luciano do Valle

O saudoso narrador esportivo, muito ligado à Band, onde trabalhou por mais de duas décadas, era o número 1 da Globo na segunda metade dos anos 1970 e início dos anos 1980, tendo narrado pela emissora as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, as Olimpíadas de 1972, 1976 e 1980 e Fórmula 1, entre outros esportes. Saiu da Globo logo após a Copa de 82, se transferindo para a Record, finalmente estreando na Band no início de 1984.



César Filho

O atual apresentador do Hoje em Dia, da Record, fez diversos trabalhos na Globo nos anos 1980. Apresentou o TV Mulher, o Globo de Ouro e o Fantástico, além de ter atuado em novelas como Hipertensão e Sassaricando e a minissérie La Mamma.



Jacinto Figueira Júnior

O saudoso jornalista Jacinto Figueira Júnior era conhecido como O Homem do Sapato Branco. Ele teve um programa na Globo entre 1968 e 1969. A atração levava seu apelido e explorava o chamado mundo-cão.



Silvio Santos

Muito antes de ser o dono do SBT, Silvio já foi o rei dos domingos da Globo. Seu programa, que durava mais de oito horas, foi exibido entre 1965 e 1976. Em 1969, Silvio Santos alcançou audiência similar à da chegada do homem à Lua.





Leia também