Esquecida, novela nunca reprisada ganha nova chance da Globo
25/03/2023 às 8h28
Depois de resgatar tramas como Dancin’ Days, Uga Uga e Amor Eterno Amor em fevereiro, a Globo disponibiliza mais tramas aos assinantes do Globoplay no mês de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as escolhidas estão Araguaia, novela das seis exibida pela Globo entre 2010 e 2011, e Malhação: Intensa como a Vida, temporada da novelinha exibida entre 2012 e 2013 pela Globo. A novelinha já foi disponibilizada no dia 20, enquanto a primeira, que teve entre seus nomes Regina Duarte (foto acima), entra no catálogo na próxima segunda (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, completando o cardápio de março, já entraram no ar Chiquinha Gonzaga (1999) e O Fim do Mundo (1996).
Desempenho morno
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Novela de Walther Negrão, Araguaia teve desempenho morno em seus 166 capítulos, exibidos entre 27 de setembro de 2010 e 8 de abril de 2011. A trama, que foi a primeira em alta definição na faixa das seis, sucedeu Escrito nas Estrelas e cedeu seu lugar para Cordel Encantado.
No elenco, estavam nomes como Murilo Rosa e Milena Toscano, que viveram os protagonistas Solano e Manuela; Cléo Pires, Lima Duarte, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Eva Wilma, Thiago Fragoso e Suzana Pires também tiveram papéis de destaque. Regina Duarte fez uma participação especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama se passava nos arredores do Rio Araguaia, contando a saga de um homem que desafiava seu destino em nome do amor e da justiça.
A trama
A paixão por Manuela (Milena Toscano), filha de seu inimigo Max (Lima Duarte), e a luta por melhores condições de vida para o povo de Girassol, são motivos que impedem Solano (Murilo Rosa) de partir do Araguaia.
Isso, mesmo sabendo que uma maldição indígena lançada sobre as mulheres de sua família o condena à morte caso ele continue na região.
Derrotado e sem dinheiro, o pai de Solano, Fernando (Edson Celulari), chega ao Araguaia com a jovem e bela Estela (Cleo Pires). Porém, Fernando morre misteriosamente como se a maldição tivesse recaído sobre ele.
Estela fica viúva e Solano a acolhe na casa da avó “postiça” Mariquita (Laura Cardoso). Aos poucos, Solano se encanta por Estela, que esconde grandes segredos.
Audiência
Araguaia estreou com 26 pontos de média e 30 de pico na Grande São Paulo; o recorde aconteceu em duas oportunidades, quando foram alcançados 29 pontos. O último capítulo teve 26 de média e 31 de pico, encerrando a exibição com 22 de média geral.
Para se ter uma ideia, sua sucessora, Cordel Encantando, considerada sucesso de público e crítica, teve 26 pontos de média geral.