Esquecida, novela de 19 anos atrás ganhará nova chance do SBT

Thais Fersoza em Os Ricos Também Choram

Thais Fersoza em Os Ricos Também Choram

Grande aposta do SBT que se tornou um fiasco e nunca teve reprise, a versão brasileira de Os Ricos Também Choram (2005) será trazida de volta pela emissora em seu streaming, o +SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thais Fersoza em Os Ricos Também Choram

Exibida originalmente entre 18 de julho de 2005 e 14 de janeiro de 2006, em 153 capítulos, a trama foi baseada no folhetim mexicano de 1979, um dos primeiros transmitidos pelo SBT.

A obra foi adaptada por Gustavo Reiz e Aimar Labaki, com supervisão de texto de Marcos Lazarini, e teve Thaís Fersoza, Márcio Kieling e Felipe Folgosi nos papéis principais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a história de Os Ricos Também Choram?

Ambientada no interior de São Paulo na década de 1930, a trama gira em torno de Mariana (Thaís Fersoza), uma jovem que na Fazenda São José. Ela nunca conheceu a mãe, que morreu no parto e não sabe quem é seu pai.

Ela na verdade é filha do falecido Coronel Evaristo Martins, dono da fazenda. No entanto, Mariana acaba expulsa da propriedade por Ester (Mika Lins), esposa do coronel, que tenta anular o testamento em que ele deixa metade da fortuna para a bastarda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sem conseguir a anulação, Ester passa a perseguir Mariana com o objetivo de destrui-la. A mocinha, então, acaba indo para Ouro Verde, onde conhece Bernardo (Felipe Folgosi), que promete ajudá-la.

Encantada, Mariana decide dar uma chance para o rapaz, apesar de não ama-lo. Ela, porém, conhece Alberto (Márcio Kieling), que inicialmente pretende apenas usá-la, mas que depois acaba se apaixonando.

Novela fracassou e nunca foi reprisada pelo SBT

Thais Fersoza e Marcio Kieling em Os Ricos Também Choram (Reprodução)

Adaptação do clássico mexicano que fez sucesso em 1979, a trama foi bastante alterada em sua nova versão no SBT, que criou tramas e assuntos que não existiam originalmente, mudando até mesmo o nome dos personagens e a ambientação, transformando em uma história de época.

O remake de Os Ricos Também Choram começou com problemas nos bastidores. Escalado para adaptar o texto, Doc Comparato foi demitido após desentendimentos.

Com isso, a responsabilidade passou para Marcos Lazarini, que modificou toda a história, além de mudar a ambientação dos anos 1920 para 1930, abordando a crise nas fazendas de café.

Diante das várias mudanças feitas na obra, a nova versão de Os Ricos Também Choram se tornou um fiasco, derrubando a audiência do SBT. A emissora chegou a mandar Lazarini encurtar a novela, mas depois voltou atrás.

Quando Os Ricos Também Choram volta no SBT?

Depois de fracassar, Os Ricos Também Choram nunca foi reprisada pelo SBT, que colocou a trama na gaveta e não a deu uma nova oportunidade.

A novela protagonizada por Thais Fersoza, no entanto, ganhará uma nova chance. O folhetim será disponibilizado no catálogo do +SBT, streaming gratuito da emissora que será lançado no dia 18 de agosto.

Autor(a):

Sair da versão mobile