Grande aposta do SBT que se tornou um fiasco e nunca teve reprise, a versão brasileira de Os Ricos Também Choram (2005) será trazida de volta pela emissora em seu streaming, o +SBT.

Thais Fersoza em Os Ricos Também Choram
Thais Fersoza em Os Ricos Também Choram

Exibida originalmente entre 18 de julho de 2005 e 14 de janeiro de 2006, em 153 capítulos, a trama foi baseada no folhetim mexicano de 1979, um dos primeiros transmitidos pelo SBT.

A obra foi adaptada por Gustavo Reiz e Aimar Labaki, com supervisão de texto de Marcos Lazarini, e teve Thaís Fersoza, Márcio Kieling e Felipe Folgosi nos papéis principais.

Qual é a história de Os Ricos Também Choram?

Ambientada no interior de São Paulo na década de 1930, a trama gira em torno de Mariana (Thaís Fersoza), uma jovem que na Fazenda São José. Ela nunca conheceu a mãe, que morreu no parto e não sabe quem é seu pai.

Ela na verdade é filha do falecido Coronel Evaristo Martins, dono da fazenda. No entanto, Mariana acaba expulsa da propriedade por Ester (Mika Lins), esposa do coronel, que tenta anular o testamento em que ele deixa metade da fortuna para a bastarda.

Sem conseguir a anulação, Ester passa a perseguir Mariana com o objetivo de destrui-la. A mocinha, então, acaba indo para Ouro Verde, onde conhece Bernardo (Felipe Folgosi), que promete ajudá-la.

Encantada, Mariana decide dar uma chance para o rapaz, apesar de não ama-lo. Ela, porém, conhece Alberto (Márcio Kieling), que inicialmente pretende apenas usá-la, mas que depois acaba se apaixonando.

Novela fracassou e nunca foi reprisada pelo SBT

Thais Fersoza e Marcio Kieling - Os Ricos Também Choram
Thais Fersoza e Marcio Kieling em Os Ricos Também Choram (Reprodução)

Adaptação do clássico mexicano que fez sucesso em 1979, a trama foi bastante alterada em sua nova versão no SBT, que criou tramas e assuntos que não existiam originalmente, mudando até mesmo o nome dos personagens e a ambientação, transformando em uma história de época.

O remake de Os Ricos Também Choram começou com problemas nos bastidores. Escalado para adaptar o texto, Doc Comparato foi demitido após desentendimentos.

Com isso, a responsabilidade passou para Marcos Lazarini, que modificou toda a história, além de mudar a ambientação dos anos 1920 para 1930, abordando a crise nas fazendas de café.

Diante das várias mudanças feitas na obra, a nova versão de Os Ricos Também Choram se tornou um fiasco, derrubando a audiência do SBT. A emissora chegou a mandar Lazarini encurtar a novela, mas depois voltou atrás.

Quando Os Ricos Também Choram volta no SBT?

Depois de fracassar, Os Ricos Também Choram nunca foi reprisada pelo SBT, que colocou a trama na gaveta e não a deu uma nova oportunidade.

A novela protagonizada por Thais Fersoza, no entanto, ganhará uma nova chance. O folhetim será disponibilizado no catálogo do +SBT, streaming gratuito da emissora que será lançado no dia 18 de agosto.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.