Você pode até não saber, mas A Usurpadora não termina como parece. A trama conta com um especial em dois capítulos que mostra como está a família Bracho um ano depois do desfecho apresentado na novela. E a conclusão dessa história está disponível no Globoplay.

Paulina sofrendo – mais uma vez -, uma nova vilã para atormentar a vida da mocinha e Stephanie fugindo do sanatório são algumas das reviravoltas que o especial traz.

Transmitida pelo SBT

A continuação já foi exibida no Brasil em diversas ocasiões, no SBT. A primeira delas foi nos anos 2000, logo após a primeira reprise do sucesso nas tardes do canal.

A segunda transmissão foi em 2013 e a terceira – e última vez – em que os capítulos extras foram ao ar foi em 2015; ambas exibições após mais uma reprise da trama na emissora.

Especial é desconhecido do grande público

A Usurpadora

Apesar das três transmissões, o “ano depois” da família mais conhecida das novelas mexicanas não é tão conhecido pelo telespectador. Talvez por não ter tido o mesmo número de exibições da trama, que chegou a passar sete vezes. Ou, então, por entrar logo após o último capítulo da produção, o que fez com que os capítulos adicionais passassem despercebidos.

Contudo, os dois episódios extras estão disponíveis no Globoplay desde dezembro de 2021, quando o streaming os disponibilizou como episódios à parte da novela, que também se encontra no catálogo do serviço.

Porém, muita gente que assina a plataforma não sabe que o título está disponível para ser assistido quando quiser.

A Família Bracho um ano depois

O além da Usurpadora, como foi chamado no Brasil, traz Paulina Martins (Gaby Spanic) recebendo um diagnóstico de câncer, que lhe brinda pouco tempo de vida.

Assustada e decidida a não deixar a família desamparada, ela passa a treinar Raquel (Yadhira Carrillo), preceptora das crianças, para assumir o posto de mulher de Carlos Daniel (Fernando Colunga) e madrasta dos filhos.

Mas, a mulher ama o patrão em segredo e fará de tudo para apressar a morte de Paulina para ocupar o seu lugar, tentando até envenená-la.

Na verdade, Paulina recebeu o diagnóstico errado do hospital e não está com os dias contados; ela está grávida.

O desfecho dessa história, que conta até com a aparição fantasma de Paola Bracho, atormentando mais uma vez a irmã, pode ser descoberto e conferido a qualquer momento no Globoplay.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor