Esquecida, atriz que foi estrela da Globo fez apelo por trabalho

Whatsapp

Pioneira da Globo, tendo brilhado em diversas atrações nessa e em outras emissoras, Norma Blum tem encontrado dificuldades para conseguir novos trabalhos nos últimos anos.

Norma Blum

A atriz iniciou sua carreira em 1951, aos 12 anos, na TV Tupi, e também passou por TV Excelsior, TV Rio e TV Continental antes de chegar à Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na emissora, brilhou em tramas como O Homem Proibido, A Última Valsa, Senhora, Bravo!, Escrava Isaura, como Malvina, Marina e Ciranda de Pedra, quando viveu Frau Herta, um dos papéis mais destacados de sua carreira.

Escrava Isaura

Depois de uma passagem pela Band, ainda fez Sinhá Moça, Bambolê, Lua Cheia de Amor e Anos Rebeldes antes de diminuir sua presença na telinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diminuição de trabalho

Celebridade

Após alguns anos de ausência, ela retornou em 2001, em Pícara Sonhadora, do SBT; também esteve em Celebridade, A Escrava Isaura, Floribella, Alta Estação, Malhação, Cama de Gato, Insensato Coração, Carrossel, Joia Rara e Além do Tempo, sua última novela até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2018, a veterana, que atualmente tem 82 anos, chamou a atenção do público ao fazer um apelo por emprego no Facebook.

“Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar. Sou Norma Blum, atriz com 65 anos de carreira em teatro, cinema e televisão. Também sou autora de livros e peças de teatro e roteirista de cinema e seriados para tevê. Infelizmente, não há muito espaço para profissionais mais maduros.

Além da minha experiência com arte dramática, sou fluente em quatro idiomas (português, inglês, alemão e francês) e também atuo como locutora poliglota nos idiomas citados. Como tradutora sou especialista em versões de livros, biografias e textos de publicidade do português para o inglês.

Busco trabalho em quaisquer das áreas acima porque adoro o que faço e detesto ficar inativa. Gratidão a todos os membros dessa rede do bem pelas indicações e solicitações de trabalho!”, escreveu.

Vontade de voltar

Norma Blum

Ao Blog do Arcanjo, de Miguel Arcanjo Prado, a artista confirmou que estava procurando emprego e que tinha muita vontade de voltar para a televisão.

“Eu morro de vontade de voltar para a televisão! Um artista não respira se não fizer seu trabalho para o seu público. Eu espero ainda pegar um personagem desafiador, como já tive tantos no passado. Estou superdisposta, disponível. Vontade é que não falta. Quero também fazer séries, cinema e teatro, podem me chamar”, enfatizou.

Apesar de ter recebido o apoio de colegas de profissão e do público na época, o apelo infelizmente não rendeu novos convites, já que a atriz continua longe do vídeo até o momento. Enquanto isso, ela participa de algumas lives fazendo a leitura de textos teatrais.

Whatsapp


Leia também