Esporte Interativo contrata ex-goleiro e técnico Emerson Leão
14/07/2017 às 12h30
Com 68 anos, e sendo uma das figuras mais conhecidas e vencedoras do futebol brasileiro, o ex-goleiro e ex-técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, é o mais novo contratado do Esporte Interativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal esportivo da Turner assinou com Leão para que ele participe, entre uma e duas vezes por semana, do programa Mais 90, comandado por Alex Muller e que vai ao ar a partir das 15h30, de segunda à sexta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Esporte Interativo tem outros ex-jogadores como contratados. Zico, Rivellino, Sávio e Getúlio Vargas são alguns nomes do canal que já atual em programas – Zico e Rivellino fazem o Noite dos Craques, nas terças, enquanto Sávio e GV participam de programas e transmissões de jogos. Zico também faz partidas, mas apenas da Champions League.
Emerson Leão começou no futebol Comercial de Ribeirão Preto, mas ainda muito novo, em 1968, transferiu-se para o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM:
● Futebol: quem joga hoje ao vivo na Globo?
● Qual é o número do canal TNT Sports Brasil nas operadoras?
● Boxe: assista à luta do Whindersson Nunes online gratuitamente
Assumiu a posição nas redes pouco depois de chegar, devido a contusão do goleiro titular Chicão. Sagrou-se duas vezes vencedor do Campeonato Brasileiro em 1972 e 1973.
Jogou 105 vezes pela Seleção Brasileira. Foi reserva de Félix na Copa do Mundo de 1970 aos 21 anos de idade. Após aquele Mundial, Leão tornou-se titular absoluto da Seleção de 1971 a 1979. Disputou as Copas do Mundo de 1974, 1978 – permaneceu 457 minutos sem levar gol – e 1986.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começou como treinador em 1987, onde treinou o Sport, que viria a ser campeão da Copa União naquele ano, sendo demitido antes. Nos anos 90, sua carreira engrena, e chega a assumir a Seleção Brasileira, em 2001, mas sem sucesso.
Em 2002, atinge seu auge, quando consegue conquistar o Campeonato Brasileiro em 2002, e os vices da Libertadores e o Brasileirão em 2003, com o Santos.
Chegou a ganhar um Campeonato Paulista com o São Paulo, em 2005, mas desde então, não tem um trabalho consistente no futebol. Seu último emprego foi como consultor da Portuguesa, que foi eliminada da Série D do Campeonato Brasileira.