ESPN homenageia os melhores do Brasileirão na 48ª edição do Bola de Prata
05/12/2017 às 11h00
A ESPN Brasil promoveu nesta segunda-feira (04), em São Paulo, a 48ª edição do prêmio Bola de Prata. A cerimônia aconteceu no início da tarde, na zona sul da capital paulista, e reuniu várias personalidades. Mauricio de Sousa, Supla, Casagrande, Júnior e muitos outros convidados estavam presentes na premiação dos canais ESPN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O narrador Romulo Mendonça e a apresentadora Juliana Veiga comandaram a festa, que contou com a presença de craques do passado entregando prêmios para os homenageados do dia. A celebração ainda prestou homenagem à celebre seleção brasileira de 1982.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A premiação começou homenageando os artilheiros e o autor do gol mais bonito do Brasileirão. Henrique Dourado, do Fluminense, e Jô, do Corinthians, dividiram a artilharia do certame com 18 gols. Em seguida, Otero, jogador do Atlético Mineiro, levou o prêmio de gol mais bonito do campeonato. A “pintura” foi marcada pelo meia venezuelano, do meio de campo, contra o Coritiba, na 36ª rodada.
O campeão brasileiro Corinthians também levou a melhor na premiação. O time paulista levou sete troféus, sendo seis Bolas de Prata e uma Bola de Ouro, conquistada por Jô. O Grêmio, campeão da Libertadores, levou três Bolas de Prata.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
A seleção da competição foi formada por Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Thiago Carleto (Coritiba); Michel (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Jô (Corinthians). Fábio Carille foi eleito o melhor treinador e Sole Jaimes, atacante do Santos, ganhou como melhor jogadora.
O prêmio Bola de Prata foi criado pelo jornalista Michael Laurence, da Revista Placar, em 1970, e já premiou grandes craques do futebol brasileiro, como Zico, Ademir da Guia, Neymar e tantos outros. No ano passado, a ESPN adquiriu os direitos da premiação junto a Editora Caras, dona da Revista Placar, e passou a organizar a homenagem. Zico é o maior recordista da premiação com 9 bolas de prata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE