Esnobado em A Favorita, desconhecido provou que o mundo dá voltas

Whatsapp

Apesar de ter iniciado sua carreira artística na década de 1990, Alexandre Nero estreou nas novelas somente em A Favorita, exibida em 2008 pela Globo e que está de volta no Vale a Pena Ver de Novo.

A Favorita

Na trama de João Emanuel Carneiro, ele vivia o verdureiro analfabeto Vanderlei, que era apaixonado por Catarina (Lília Cabral) e acabou ganhando destaque na novela.

Hoje estrela do elenco da Globo, tendo protagonizado tramas como Império e A Regra do Jogo, além de ter se destacado em Fina Estampa, Salve Jorge e Nos Tempos do Imperador, Nero não teve um início fácil nos bastidores da televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Timidez

Alexandre Nero

Matéria do jornal O Globo de 3 de agosto de 2008 informou que, no início das gravações de A Favorita, pouca gente notava o sujeito encolhido num canto do camarim. Segundo a reportagem, muita gente pensava que se tratava do funcionário responsável pelo cafezinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo depois de entrar no ar como Vanderlei, Nero continuou sendo um rosto sem nome.

“Tem gente lá que só me chama de verdureiro, de Vanderlei. Levo na boa”, garantiu o ator, que tinha 38 anos na época.

Nero foi convidado a participar da novela por um produtor de elenco da Globo que o viu no palco.

“Ele é um homem carente, que quer refazer a vida. As pessoas mais simples não têm essa visão cinematográfica das relações. Ele só está procurando sua aposentadoria sentimental”, filosofou o artista sobre o personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Solidão

Alexandre Nero

Curitibano que vivia na capital paulista há alguns anos, Nero se sentia muito sozinho no Rio de Janeiro. Estava instalado num hotel na Praia da Barra, longe dos amigos e da então esposa, a atriz Fabíula Nascimento. Ele praticamente não ia à praia e falava muito sozinho.

“Nunca me vi tão sozinho. Às vezes, entro no personagem e começo a rir no meio da rua. As pessoas acham que sou maluco. Estou precisando de um Wilson (bola de basquete que serve de amigo para o personagem de Tom Hanks em Náufrago)”, brincou.

A Favorita marcou o início de Alexandre Nero na televisão. O resto, como já sabemos, é história. E o ator já imaginava o que viria pela frente.

“Ganhei um personagem maior que os de atores gigantescos. Sou um cara de sorte”, concluiu.

Whatsapp


Leia também