O SBT sempre foi a casa das novelas importadas no Brasil. Justamente por isso, causou estranheza o fato do fenômeno mundial Betty, a Feia (1999), produzido na Colômbia, ter sido descartado pela emissora, caindo nas mãos da RedeTV!, onde fez o maior sucesso.

Betty, a Feia
Betty, a Feia (Reprodução / Web)

Mesmo assim, a estação de Silvio Santos deu um jeito de exibir o folhetim em outras versões, como a mexicana A Feia Mais Bela (2006) e as americanas Ugly Betty (2006) e Betty em Nova York (2019).

[anuncio_1]

Resgate

Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello
Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello (Foto / RCN)

A chance do SBT ter a trama original para si acabou pintando… Betty, a Feia ganhará uma continuação, com os mesmos atores. A Amazon, parceira da emissora em A Infância de Romeu e Julieta, está encarregada do projeto.

Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello, intérpretes de Betty e Armando, apareceram na chamada de divulgação da obra que será disponibilizada no Prime Video ano que vem.

Não se assuste: saiba quanto Abel Ferreira ganha para treinar o Palmeiras

Terceira temporada

Eco Moda
Eco Moda (Reprodução / Web)

Betty, a Feia já rendeu um spin-off, chamado Eco Moda – nome da empresa que abrigava a história. Na nova série, os protagonistas vão surgir casados, às voltas com os problemas dos negócios e da família.

A fábrica de roupas estará passando por mais uma crise e Betty e Armando enfrentaram tais dificuldades enquanto lidam com a filha adolescente.

A produção é uma oportunidade interessante de conferir o que aconteceu com famosos personagens do folhetim depois do clássico “felizes para sempre”, que, geralmente, só ocorre nos momentos finais do último capítulo.

[anuncio_3]

Streaming

Bela, A Feia (Reprodução / Record)

A Amazon já tem em seu catálogo a clássica narrativa da feiosa de bom coração que se apaixona pelo chefe e é escorraçada por ele e por todos à sua volta.

“Embora Betty tenha sido tão progressista para sua época, há muitos elementos que são muito característicos de sua época, de nossa cultura, de nossa idiossincrasia, questões que agora, 20 anos depois, podemos abordar para ter um diálogo com um público moderno”, declarou Ana María Orozco, a protagonista famosa em todo o mundo.

Vendida para mais de 100 países, Betty, a Feia é também uma das histórias mais refeitas de todos os tempos, contando, inclusive, com uma versão brasileira – Bela, a Feia (2009, Record).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor