De ex-prostituta a exímia dona de casa e conselheira do patrão. Essa é a trajetória de Morena em Renascer, que muda de vida ao se casar com Deocleciano (Jackson Antunes).

Ana Cecília Costa em Renascer
Ana Cecília Costa em Renascer

Assim como na versão de 2024, duas atrizes estiveram a cargo da personagem na época da produção original que era escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Na adaptação de Bruno Luperi, a Morena da primeira fase foi vivida pela estreante Uiliana Lima. Já na segunda fase, Ana Cecília Costa defende o papel.

[anuncio_1]

Quem interpretou Morena na primeira versão de Renascer?

A atriz Cyria Coentro

Na primeira versão de Renascer, Cyria Coentro foi quem interpretou a Morena durante a fase inicial. Com a passagem de tempo, Regina Dourado chegaria para fazer o papel.

Cyria até hoje é vista no teatro, cinema e TV. Atualmente, ela pode ser vista no elenco de Fuzuê, novela das sete da Globo, como Emília. A atriz tem 57 anos.

Já Regina Dourado, infelizmente, faleceu em 2012, aos 59 anos de idade, vítima de um câncer que começou no seio direito e se espalhou para a perna. Sua morte foi em decorrência de uma parada cardíaca.

 

[anuncio_2]

O que aconteceu com a atriz Regina Dourado?

Roberto Bonfim e Regina Dourado em Renascer
Roberto Bonfim e Regina Dourado em Renascer

Regina Dourado recebeu o diagnóstico de câncer de mama ainda em 2003 e desde então passou a lutar contra a doença, mas sem deixar de trabalhar.

A atriz havia se destacado em Pão Pão Beijo Beijo (1983), Explode Coração (1995), O Rei do Gado (1996), Tropicaliente (1994), Anjo Mau (1997), Andando nas Nuvens (1999), Esperança (2002), América (2005), dentre outras. Sua última novela foi Caminhos do Coração, produção da Record do ano de 2007.

Em 20 de outubro de 2012, a veterana receberia a informação de que a sua situação de sua doença era irreversível, com o câncer sendo considerado terminal. Ela morreria sete dias mais tarde, em 27 daquele mês.

[anuncio_3]

Atriz escondeu diagnóstico da família

Regina Dourado
Regina Dourado (Reprodução / Web)

No entanto, a atriz optou por não comunicar à imprensa sobre o seu estado, e nem mesmo a sua família chegou a saber da gravidade da enfermidade que tiraria a sua vida.

O irmão de Regina, Oscar Dourado, confirmou à revista Veja, dois dias antes da morte da familiar, que a mesma não havia detalhado o último diagnóstico recebido. Naquela ocasião, a artista estava internada no Hospital Português da Bahia.

“Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa”, revelou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor