Não foi nada fácil a passagem de Jackeline Petkovic pelo SBT… A loirinha que substituiu Eliana em 1998, quando a apresentadora se mudou para a Record, revelou ter sido alvo de protestos após a estreia no comando do Bom Dia e Cia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, a artista confessou que os funcionários da casa, então envolvidos no trabalho com Eliana, lhe viraram as costas.
Trauma
Jackeline desabafou durante o papo com Daniela Albuquerque.
“Fiquei traumatizada!”, afirmou. “Os produtores saíram do estúdio, um por um. Eu estava cumprindo ordens e era julgada por isso. Foi muito triste”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A apresentadora também foi obrigada a trabalhar no dia da morte de seu avô. Na ocasião, um dos funcionários da casa a pressionou, alegando que se ela não comparecesse às gravações, acabaria demitida.
“Ou você escolhe a carreira, ou você escolhe seu avô, que não está mais aqui. […] Uma loirinha, bonitinha e de olho claro não falta no mercado”, teria dito o profissional, de acordo com Petkovic.
Sucesso entre as crianças
Apesar do início tumultuado, Jackeline Petkovic, que vinha do Fantasia (1997, foto), se estabeleceu à frente do infantil, chegando a disputar a liderança com a Globo. Ela seguiu no posto até 2003:
“Aos poucos criamos uma nova identidade, com a minha cara e meu estilo”.
O êxito era comprovado em shows e participações nos programas da casa, como o Teleton, no qual as crianças da AACD cantavam as músicas de Jacky e demonstravam carinho.
Arrependimento
Em meio ao êxito, Jackeline Petkovic foi surpreendida quando seu contrato com o SBT foi encerrado. Ela acabou substituída pela dupla de pré-adolescentes Jéssica Esteves e Kauê Santin.
Antes de sair, Jackeline foi convidada a migrar para as novelas. Ela recusou a proposta. No ano seguinte, porém, topou participar de Metamorphoses, na Record.
“Péssima decisão, e a gente só aprende assim, porque depois fui fazer uma novela que ninguém admite ter feito: a ‘Metamorphoses’”, relembrou, aos risos.